C8115401-E5C8-4A5C-A357-C91BE71188C1

Forças de segurança prestam homenagem ao comandante Renato que morreu depois de acidente no Pantanal

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Uma bela e emocionante homenagem póstuma marcou a despedida do agente da Polícia Civil do DF Renato de Oliveira Souza, que morreu na última terça-feira (27/10), no Rio de Janeiro, depois de uma missão no Pantanal.

 

O comandante Renato estava se recuperando do acidente ocorrido quando pilotava um helicóptero da Força Nacional que atuava no combate aos incêndios no Pantanal. Mas teve uma complicação e não resistiu.

 

Policiais civis e servidores de outras forças da segurança pública se reuniram em frente ao prédio da direção-geral da Polícia Civil para se despedirem, simultaneamente ao seu velório do comandante, nesta tarde (29/10) no Rio.

Servidores da Polícia Federal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Detran e da Força Nacional acompanharam a homenagem.

 

Também participaram da cerimônia policiais civis da ativa e aposentados, amigos que ele fez ao longo da carreira. Foram 28 anos dedicados à segurança pública.

No encerramento, helicópteros da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal sobrevoaram o complexo da PCDF e derramaram pétalas de rosas sobre os amigos e companheiros de profissão do comandante Renato.