Os investigadores da Operação Mister Hyde cumprem nesta manhã (21/10), na terceira etapa da investigação, mandado de busca e apreensão na Secretaria de Saúde. O alvo é a área de Ortopedia, cujo coordenador técnico, Fabiano Duarte Dutra, foi preso hoje preventivamente, sob suspeita de destruir provas. Fabiano exerce o cargo de coordenador técnico da ortopedia na Coordenação de Recursos Médicos Especializados da Coordenação de Atenção Especial à Saúde da Secretaria de Saúde do DF. A busca e apreensão ocorre no setor da secretaria que funciona no antigo prédio da Câmara Legislativa, na Asa Norte.
O ortopedista e traumatologista Fabiano Duarte Dutra atende no Hospital Home, na L2 Sul, onde as equipes da Operação Mister Hyde também realizaram busca e apreensão hoje. É a segunda vez que promotores de Justiça e policiais civis realizam busca e apreensão. A medida ocorreu na primeira etapa da investigação, em setembro, quando 12 pessoas foram presas.
Em nota, a direção do Hospital Home informa que “segue colaborando com o Ministério Público do Distrito Federal e a Polícia Civil, fornecendo documentos e esclarecimentos solicitados, e reafirma que o hospital não tem qualquer relação com os fatos apontados pelas investigações”. De acordo com a instituição, “o Home foi surpreendido com a informação da detenção provisória de um dos médicos que atende no hospital, ocorrida na manhã de hoje, em sua residência. Sem saber mais detalhes acerca dos motivos da prisão, aguardará o avanço das investigações para se pronunciar a respeito”.
Foto: Ed Alves
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…