Foto: Minervino Junior/CB D.A Press
Nesta semana, a Câmara Legislativa retoma a discussão de um projeto que provocou grande polêmica: a proposta de proibição de nudez e referências religiosas em exposições de arte no DF. A votação em primeiro turno terminou em 7 x 6. Ou seja, 11 deputados distritais ainda não deram opinião sobre a matéria apresentada pelo presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB). Ainda não votaram: Agaciel Maia e Daniel Donizet, do PL, Cláudio Abrantes (PDT), Eduardo Pedrosa (PTC), Jaqueline Silva (PTB), José Gomes (PSB), João Cardoso e Reginaldo Sardinha, do Avante, e Robério Negreiros (PSD).
Candidata ao Palácio do Buriti em 2018 pelo PSol, Fátima Sousa, ex-diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB, concorre à reitoria. Mas, mesmo sendo do PSol, o deputado distrital Fábio Félix (foto) declarou apoio à recondução da reitora Márcia Abrahão. “O tempo é duro e pede decisões responsáveis com nosso presente e futuro”, afirma o distrital, que é estudante da UnB.
Fátima Sousa divulgou, ontem, nas redes sociais, um aforismo do educador Paulo Freire: “É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática”.
“Deputada Tábata Amaral descreveu o aborto como um dilema. E se definiu como ‘feminista’. Queria conversar por que o aborto não é um dilema, e por que não há feminista que aceite mulher presa por aborto”
Debora Diniz,
feminista, pesquisadora e professora da UnB, que postou uma charge para ilustrar o dilema“Então você é feminista e, do seu pedestal de sororidade e empoderamento feminino, posta uma charge machista, que reforça os esteriótipos e infantilização contra os quais tanto lutamos, pra chamar atenção nas redes sociais?”
Deputada Tábata Amaral (PDT-SP)
O STF decidiu, por 9 votos a 1, determinar a suspensão imediata da produção, pelo Ministério da Justiça, de dossiês sobre vida pessoal, escolhas pessoais, políticas e práticas cívicas dos cidadãos identificados como integrantes de movimento político antifascista e de oposição ao governo Jair Bolsonaro.
Um “padre” do Mato Grosso postou nas redes sociais: “Você acredita que a menina é inocente? Acredita em Papai Noel também? 6 anos, por 4 anos e não disse nada. Claro que tava gostando. Por favor kkkk, gosta de dar, então assuma as consequências”. Não honrou a batina.
A volta da pandemia na Itália mostra que nunca poderemos arrefecer nos cuidados com a covid-19?
O advogado Rodrigo Queiroga, especialista em direito eleitoral, lança, nesta terça-feira, o livro digital Ação de Impugnação de Registro de Candidatura. Trata-se de um manual prático para os embates de campanha. “O trabalho é fruto de muita luta, desafios e reflexões ao longo de vinte anos de atuação no Direito Eleitoral”, afirma Queiroga.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…