Nesta semana, a Câmara Legislativa retoma a discussão de um projeto que provocou grande polêmica: a proposta de proibição de nudez e referências religiosas em exposições de arte no DF. A votação em primeiro turno terminou em 7 x 6. Ou seja, 11 deputados distritais ainda não deram opinião sobre a matéria apresentada pelo presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB). Ainda não votaram: Agaciel Maia e Daniel Donizet, do PL, Cláudio Abrantes (PDT), Eduardo Pedrosa (PTC), Jaqueline Silva (PTB), José Gomes (PSB), João Cardoso e Reginaldo Sardinha, do Avante, e Robério Negreiros (PSD).
Candidata ao Palácio do Buriti em 2018 pelo PSol, Fátima Sousa, ex-diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB, concorre à reitoria. Mas, mesmo sendo do PSol, o deputado distrital Fábio Félix (foto) declarou apoio à recondução da reitora Márcia Abrahão. “O tempo é duro e pede decisões responsáveis com nosso presente e futuro”, afirma o distrital, que é estudante da UnB.
Fátima Sousa divulgou, ontem, nas redes sociais, um aforismo do educador Paulo Freire: “É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática”.
“Deputada Tábata Amaral descreveu o aborto como um dilema. E se definiu como ‘feminista’. Queria conversar por que o aborto não é um dilema, e por que não há feminista que aceite mulher presa por aborto”
Debora Diniz,
feminista, pesquisadora e professora da UnB, que postou uma charge para ilustrar o dilema“Então você é feminista e, do seu pedestal de sororidade e empoderamento feminino, posta uma charge machista, que reforça os esteriótipos e infantilização contra os quais tanto lutamos, pra chamar atenção nas redes sociais?”
Deputada Tábata Amaral (PDT-SP)
O STF decidiu, por 9 votos a 1, determinar a suspensão imediata da produção, pelo Ministério da Justiça, de dossiês sobre vida pessoal, escolhas pessoais, políticas e práticas cívicas dos cidadãos identificados como integrantes de movimento político antifascista e de oposição ao governo Jair Bolsonaro.
Um “padre” do Mato Grosso postou nas redes sociais: “Você acredita que a menina é inocente? Acredita em Papai Noel também? 6 anos, por 4 anos e não disse nada. Claro que tava gostando. Por favor kkkk, gosta de dar, então assuma as consequências”. Não honrou a batina.
A volta da pandemia na Itália mostra que nunca poderemos arrefecer nos cuidados com a covid-19?
O advogado Rodrigo Queiroga, especialista em direito eleitoral, lança, nesta terça-feira, o livro digital Ação de Impugnação de Registro de Candidatura. Trata-se de um manual prático para os embates de campanha. “O trabalho é fruto de muita luta, desafios e reflexões ao longo de vinte anos de atuação no Direito Eleitoral”, afirma Queiroga.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…