Crédito: Divulgação/TV Brasília.
O novo presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, Rafael Sampaio, é o entrevistado da semana do programa CB.Poder. Durante a conversa, Sampaio falou sobre a briga com o governo pelo reajuste salarial de 37% e disse que “há um desestímulo absoluto na Polícia Civil”. “O servidor, quando está desestimulado, ele não vai se sacrificar pela instituição e pelo governo. Não aceita fazer procedimentos sem observar todas as regras e regulamentos, isso causa um engessamento muito grande no serviço”, explica.
Para Rafael, o governo precisa abrir o diálogo com a categoria. “Temos os salários mais defasados do funcionalismo do DF e não observamos do governo nenhuma boa vontade. Há quase uma inação”, comentou o sindicalista.
Questionado sobre as críticas da sociedade ao movimento grevista, que tem causado o aumento da criminalidade, Rafael Sampaio garantiu que a corporação tem apoio popular. “Mais de 51% da população apoia nosso pleito. É interessante para todos que a gente saia desse movimento, mas a gente precisa ser minimamente atendido pelo governo. Estamos vendo servidores mudando de padrão de vida, deixando de dar a assistência que gostariam a suas famílias”.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…