O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Renato Rainha, é o entrevistado da semana no programa CB.Poder. Ex-deputado distrital por dois mandatos e ex-delegado da Polícia Civil, ele está à frente da Corte desde o início do ano passado. No bate-papo, que foi ao ar na TV Brasília, Rainha falou sobre o trabalho de fiscalização dos gastos do governo e analisou a gestão do Executivo. Ele tem feito um trabalho de visitas a hospitais públicos, para analisar as condições de atendimento à população. “O problema na saúde não é dinheiro, é falta de gestão”, comentou o presidente do TCDF.
Para Renato Rainha, o governador Rodrigo Rollemberg “tem que ser mais eficiente”. “Falta agilidade em dar respostas à população”, comenta o presidente da Corte. Sobre a paralisação de licitações, especialmente para contratações na área de saúde, ele diz que o problema são editais falhos. “Erros em licitação são falta de competência ou má fé”, comenta Rainha.
O ex-deputado é sempre apontado como nome forte para uma disputa majoritária, mas ele faz mistério sobre o assunto. “Ainda não pedi a contagem do meu tempo de trabalho e não sei quando poderia me aposentar”, explica o presidente da Corte. “Quero permanecer focado no meu trabalho no Tribunal de Contas”, despista. O ex-delegado da Polícia Civil faz críticas à gestão da área de segurança do governador Rollemberg. “Falta experiência à atual secretária de Segurança”, comenta Rainha, sobre a atual chefe da pasta, Márcia de Alencar. “A sensação de insegurança aumentou muito no DF”.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…