Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press
A nova executiva regional do PT, eleita há 10 dias, já começou a mostrar que não vai dar trégua ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Embora com alguns dias de demora, o partido divulgou ontem uma nota para criticar o anúncio, feito na última sexta-feira por integrantes do governo, de abertura de processos para apurar a responsabilidade de gestores em irregularidades investigadas na Lava-Jato. É o caso dos petistas Agnelo Queiroz e Geraldo Magela, citados em delações de executivos da Odebrecht.
Na nota, o PT contra-ataca: “Os fatos que envolvem o PT, atingem também lideranças do seu partido – o PSB – mas quanto a isso Rollemberg mantém o mais completo silêncio. Aliás, o próprio governador se cala sobre o fato de ter recebido recursos da Odebrecht para a sua campanha”. Desde a última convenção regional, a deputada Érika Kokay presidente o PT-DF.
A nota do PT não ficou sem resposta. A executiva do PSB se manifestou em seguida: “Impressiona a forma como a atual direção do Partido dos Trabalhadores tenta enganar a população de Brasília. Essa declaração de que o PT é o ‘maior interessado’ no esclarecimento de denúncias de corrupção relacionadas à Operação Lava-Jato beira à desonestidade”.
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…