Detalhe: nenhum dos 24 deputados distritais votou contra o projeto de resolução que permite a inclusão de ex-deputados e seus familiares, em caráter vitalício, no plano de saúde da Câmara Legislativa. No máximo, houve abstenções e ausências. Agora, no entanto, alguns parlamentares viram o desgaste.
O ex-presidente da Câmara Legislativa e ex-deputado Geraldo Magela (PT) divulgou nas redes sociais sua decisão de não aderir ao plano de saúde para ex-parlamentares e familiares.
O senador José Antônio Reguffe (Podemos-DF) também não topa receber o benefício. Aliás, ele abriu mão do plano de saúde vitalício do Senado, assim que tomou posse. “Absurdo que num momento que o pais inteiro cobra redu ao de mordomias e privilégios dos agentes politicos, a Camara resolva simplesmente criar mais um. O do Senado também é um absurdo. Abri mão no primeiro dia do mandato. Um contrasenso total e um desrespeito ao contribuinte.”
Se quiserem, poderão ser beneficiários do plano de saúde da Câmara Legislativa os ex-deputados que se envolveram em escândalos ou foram condenados, como, por exemplo, Luiz Estevão, Gim Argello, Pedro Passos, Carlos Xavier, Benício Tavares, Agnelo Queiroz, Júnior Brunelli e Rogério Ulysses.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…