Detalhe: nenhum dos 24 deputados distritais votou contra o projeto de resolução que permite a inclusão de ex-deputados e seus familiares, em caráter vitalício, no plano de saúde da Câmara Legislativa. No máximo, houve abstenções e ausências. Agora, no entanto, alguns parlamentares viram o desgaste.
O ex-presidente da Câmara Legislativa e ex-deputado Geraldo Magela (PT) divulgou nas redes sociais sua decisão de não aderir ao plano de saúde para ex-parlamentares e familiares.
O senador José Antônio Reguffe (Podemos-DF) também não topa receber o benefício. Aliás, ele abriu mão do plano de saúde vitalício do Senado, assim que tomou posse. “Absurdo que num momento que o pais inteiro cobra redu ao de mordomias e privilégios dos agentes politicos, a Camara resolva simplesmente criar mais um. O do Senado também é um absurdo. Abri mão no primeiro dia do mandato. Um contrasenso total e um desrespeito ao contribuinte.”
Se quiserem, poderão ser beneficiários do plano de saúde da Câmara Legislativa os ex-deputados que se envolveram em escândalos ou foram condenados, como, por exemplo, Luiz Estevão, Gim Argello, Pedro Passos, Carlos Xavier, Benício Tavares, Agnelo Queiroz, Júnior Brunelli e Rogério Ulysses.
O governador Ibaneis Rocha reuniu secretários e presidentes de empresas públicas, nesta terça-feira (20), na…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Governo do Distrito Federal (GDF) criou 15 cargos comissionados para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Câmara Legislativa promulgou uma norma que dá segurança jurídica para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O governador Ibaneis Rocha (MDB) reuniu ontem (19) o primeiro escalão…
*Por Ana Maria Campos O jurista brasileiro Rodrigo Mudrovitsch assume a presidência da Corte Intreramericana…