sessão virtual da CLDF
sessão virtual da CLDF sessão virtual da CLDF

Nenhum deputado votou contra o projeto que inclui ex-distritais em plano de saúde da CLDF

Publicado em Eixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

Detalhe: nenhum dos 24 deputados distritais votou contra o projeto de resolução que permite a inclusão de ex-deputados e seus familiares, em caráter vitalício, no plano de saúde da Câmara Legislativa. No máximo, houve abstenções e ausências. Agora, no entanto, alguns parlamentares viram o desgaste.

Ele não aceita

O ex-presidente da Câmara Legislativa e ex-deputado Geraldo Magela (PT) divulgou nas redes sociais sua decisão de não aderir ao plano de saúde para ex-parlamentares e familiares.

Também não

O senador José Antônio Reguffe (Podemos-DF) também não topa receber o benefício. Aliás, ele abriu mão do plano de saúde vitalício do Senado, assim que tomou posse. “Absurdo que num momento que o pais inteiro cobra redu ao de mordomias e privilégios dos agentes politicos, a Camara resolva simplesmente criar mais um. O do Senado também é um absurdo. Abri mão no primeiro dia do mandato. Um contrasenso total e um desrespeito ao contribuinte.”

Lista de beneficiários

Se quiserem, poderão ser beneficiários do plano de saúde da Câmara Legislativa os ex-deputados que se envolveram em escândalos ou foram condenados, como, por exemplo, Luiz Estevão, Gim Argello, Pedro Passos, Carlos Xavier, Benício Tavares, Agnelo Queiroz, Júnior Brunelli e Rogério Ulysses.