Fotos: Mariana Campos/CB
Lisboa – Ao participar do XIII Fórum de Lisboa, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse, nesta manhã (04/07), que na sua gestão não existe mais espetacularização das operações policiais. “Não tem mais o japonês da Federal, o hipster da Federal ou presos exibidos com algemas”, disse Andrei. Ele ressaltou que a PF não trabalha mais com “achincalhamento”.
O delegado da PF foi aplaudido quando disse que acabou à “espetacularização”. Ele ressaltou que os investigados têm seus direitos respeitados, sem exposição. “Ninguém mais conhece e sabe o nome de um policial que conduz uma investigação”, acrescentou. “Não se combate violência com violência”, disse.
Andrei Rodrigues participa do painel Segurança Pública e Federalismo Cooperativo: Enfrentando as Organizações Criminosas, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Raul Araújo Filho e Mauro Campbell Marques, corregedor nacional de Justiça.
O ministro Raul Araújo Filho elogiou: “Parabéns pelo seu trabalho mais profissional e institucional, preocupado com os direitos individuais dos investigados”.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…