Credito: Breno Fortes/CB/D.A. Press. Brasil
A caminho da privatização, a Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) tem um novo presidente. O consultor jurídico do GDF, Daniel Rossiter, assume o comando da estatal, no lugar de Carlos Augusto Lima Bezerra. A troca deve ser publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (06).
Procurador do Distrito Federal há mais de uma década, Rossiter também advogou em escritório próprio, mas suspendeu as atividades no ano passado para se preparar para o cargo de consultor jurídico. Formado pelo Centro Universitário de Ciências Jurídicas (CCJUR), com pós-graduação em Direito Tributário e Finanças Públicas, atuou na área administrativa da Procuradoria e como chefe do núcleo de Tribunais Superiores do órgão.
Natural de Maceió, o novo presidente da Caesb concorreu a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) pelo Quinto Constitucional em 2014, mas não levou.
Esta é a segunda modificação na presidência da estatal desde o início do ano. Em abril, a Justiça anulou a posse de Fernando Leite, condenado por irregularidades no comando da empresa pública durante o governo de Joaquim Roriz. A decisão baseou-se na proibição de Leite de contratar com a administração pública pelo prazo de três anos e na suspensão dos direitos políticos dele até setembro.
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…
Texto por Ana Dubeux publicado nesta sexta-feira (26/12) — O Ecad (Escritório Central de Arrecadação…
Coluna por Ana Dubeux — Odette Ernest Dias, que nos deixou ontem, desembarcou em Brasília…
Texto por Ana Dubeux — Em meio a um cenário de fortes tensões institucionais, avanço…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…