Crédito: Kleber Sales/CB/D.A Press.
Os salários na Câmara Legislativa são tão altos que é preciso aplicar o desconto de abate-teto para que as remunerações de alguns servidores não extrapolem o limite constitucional. Na última folha de pagamento divulgada pela Casa, 132 funcionários tiveram os vencimentos reduzidos para adequá-los ao teto brasileiro – que é o salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Os magistrados do STF ganham R$ 33,7 mil.
Entre os 132 funcionários de contracheque polpudo, o caso mais extremo foi o de um consultor legislativo que, em julho, teve um desconto de abate-teto no valor de R$ 13 mil. Ou seja, foi preciso abater esse valor para que o vencimento do servidor se igualasse ao de um ministro do Supremo. Nesse caso, não havia vantagens eventuais, como pagamento de um terço constitucional de férias: eram só os vencimentos somados a vantagens pessoais.
Como a Câmara ainda não faz a divulgação nominal dos salários, não é possível saber os nomes desses marajás do serviço público…. A Mesa Diretora aprovou esta semana a publicação dos vencimentos acompanhados dos nomes, mas ainda não há data para a abertura dos dados.
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…
Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…
A vice-governadora Celina Leão (PP) passou o réveillon na Esplanada dos Ministérios, acompanhando os shows…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…