29/06/1999. Crédito: Wanderlei Pozzembom/CB/D.A Press
Ana Viriato
O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (20/10), a prisão do empresário Fábio Monteiro de Barros Filho, comparsa de Luiz Estevão no caso de desvios de R$ 1 bilhão das obras do Fórum Trabalhista de São Paulo. Para evitar a cadeia, Fábio já protocolou, ao menos, 30 recursos em tribunais da Justiça.
O ofício, assinado pela subprocuradora-geral da República Cláudia Sampaio Marques, indica que os embargos registrados pela defesa de Fábio Monteiro têm “caráter proletário, interpostos com o objetivo exclusivo de impedir o trânsito em julgado da condenação e a execução das penas impostas”.
Cláudia Sampaio descreve, ainda, que “a condenação contra o acusado foi proferida há mais de 10 anos”. Dessa forma, segundo a subprocuradora, no julgamento dos recursos, “todas as questões foram exaustivamente analisadas, não havendo mais o que prover”. Como Luiz Estevão já está atrás das grades, a subprocuradora solicita a aplicação da mesma providência a Fábio Monteiro de Barros Filho.
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…