Crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press
Denúncias de irregularidades na reforma do Autódromo Nelson Piquet levaram o Ministério Público do DF a ajuizar ação penal contra o ex-presidente da Novacap Nilson Martorelli e a ex-presidente da Terracap Maruska Lima de Souza Holanda.
Eles são acusados de crime contra a Lei de Licitações. Essa é a primeira ação penal ajuizada pelos promotores que integram a força-tarefa criada para analisar contratos da gestão passada.
Segundo o Ministério Público, o negócio firmado entre o governo e a empresa Basevi Construções para manutenção de vias públicas da cidade foi indevidamente estendido para reformar a pista do autódromo.
A reforma contrariou uma decisão do Tribunal de Contas do DF, que havia paralisado o edital para contratação de empresa para a obra do autódromo. Brasília sediaria a Fórmula Indy em março mas, assim que tomou posse, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou o cancelamento do evento, por falta de recursos. O MP afirma que a execução irregular da reforma gerou gastos de mais de R$ 7 milhões.
Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O Bispo Robson Rodovalho pode ser um…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…
Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…