Morreu neste domingo (11/04), às 16h40, em decorrência de covid-19, Jacira Santos de Queiroz Leite, 67 anos, esposa do desembargador George Lopes Leite, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Ela faleceu 12 dias depois do marido, que também perdeu a vida por infecção pelo novo coronavírus.
Jacira ficou internada durante um mês. No dia 12 de março, ela, George Lopes Leite, o filho Rodrigo e a nora Ana Cláudia foram internados no Hospital Santa Helena, com coronavírus.
Rodrigo e Ana Cláudia foram liberados no segundo dia de internação, mas o casal continuou internado. No dia 18 de março, eles foram transferidos para a UTI do Hospital DF Star.
Os dois precisaram ser intubados e não resistiram ao agravamento do quadro.
Sob suspeita de embolia pulmonar, Jacira foi submetida a uma cirurgia na tarde deste domingo, mas acabou sofrendo duas paradas cardíacas.
Em quinze minutos, os médicos conseguiram recuperá-la da primeira parada, mas, uma hora depois, o coração parou novamente, sem retorno.
Jacira nasceu em São Bento do Una, Pernambuco, e por 46 anos foi casada com o desembargador George Lopes Leite. O casal deixa três filhos: Rodrigo, Felipe e Camila, e cinco netos.
O sepultamento de Jacira está programado para a próxima terça-feira (13/04), no Cemitério Campo da Esperança, da Asa Sul, em horário ainda não marcado.
Em recuperação
A desembargadora Ana Maria Amarante Brito, vice-presidente do TJDFT, continua internada na UTI do Hospital DF Star, recuperando-se de complicações da covid-19.
Ela ficou internada dois dias no Hospital Home, mas depois foi transferida para a UTI do DF Star, onde está há quinze dias.
Segundo informações de familiares, a desembargadora Ana Maria está reagindo bem ao tratamento e à medicação e dentro de 10 dias deverá receber alta hospitalar.
Alta médica
O Desembargador Hector Valverde recebeu alta no Hospital Sírio Libanês, na última quarta-feira (07/04). Ele foi submetido a transplante de medula óssea, para tratamento de leucemia, e está se recuperando bem, segundo informações de familiares.
Deverá ficar pelo menos seis meses de licença médica no TJDFT.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…