Agefis-manifestação-compressor

Moradores de Vicente Pires pedem fim da Agefis

Publicado em Sem categoria

Moradores de Vicente Pires protestam, nesta tarde de terça-feira (11/8), em frente à Câmara Legislativa. Com trio elétrico, pedem o fim da Agência de Fiscalização (Agefis). “Fiscalização apenas pelas administrações. Um órgão não pode mandar mais que o Legislativo e o Executivo. Deputado que está do lado do povo não apoia órgão com suspeitas de corrupção em seu quadro. Fim da Agefis já, fim das derrubas já, chega de terrorismo”, brada o discurso gravado.

A manifestação ocorre após as derrubadas em dois locais naquela região administrativa durante a última semana. Na chácara 200 da rua 8, 19 casas foram demolidas. De acordo com a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, todas as construções erguidas após julho de 2014 são passíveis de serem derrubadas. “As invasões são o principal motivo para os problemas de infraestrutura e mobilidade do DF”, afirmou, após a primeira reunião de líderes da Câmara no semestre.

Bandeira do GDF, o combate às ocupações irregulares sofreu críticas no plenário da Casa durante a sessão da última quarta-feira (5/8). De acordo com alguns distritais, o governo deveria impedir as invasões antes de casas serem erguidas. Um dia depois, a Agefis demoliu outro parcelamento irregular: 62 lotes já estavam divididos na chácara 17 da rua 1 de Vicente Pires. Na ação, um grileiro acabou preso.

06/08/2015. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Derrubada de casas no Condominio na Rua 08 Chacara 200, na Vicente Pires.
06/08/2015. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia – DF. Derrubada de casas no Condominio na Rua 08 Chacara 200, na Vicente Pires.