Por Ana Maria Campos – O perfil Senadora Michelle Bolsonaro no Instagram conta com 216 mil seguidores. Já o Michelle.senadora tem 188 mil. Apoio a Michelle também passa de 101 mil. A mobilização nas redes a três anos do início da próxima eleição começou intensa. Por enquanto, os rumores são de possível candidatura da ex-primeira-dama ao Senado. Mas pode ser disputa a algo maior, como governo do DF ou até Presidência da República. Ela diz que não. Mas alguém acredita que a decisão esteja tomada?
Felicitação energética
Na quinta-feira o ex-governador Rodrigo Rollemberg recebeu um telefonema do seu atual chefe, o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, parabenizando-o pelo aniversário. “Parabéns, Rollemberg”, disse Alckmin, que recebeu como resposta a seguinte “tirada” do ex-deputado federal e ex-senador: “Presidente, aos 64 anos eu aprendi que o bom não é ser maduro, e sim verde”. Isso porque Rollemberg é secretário de Economia Verde do ministério do Desenvolvimento comandado por Alckmin.
Parente: escolas cívico-militares são “política inefetiva”
Secretário de Educação do DF quando as primeiras escolas cívico-militares foram implantadas no governo Ibaneis, Rafael Parente gravou um vídeo, postado nas redes sociais, em que elogiou a decisão do Ministério da Educação de extinguir o programa. Phd na área, Parente deixou o governo, sete meses depois de tomar posse, porque não tinha autonomia para tocar o setor. “A gente sabe que essa era uma política inefetiva. Não tinha nada de importante. A gente sabia que não ia para lugar nenhum. Nós nunca conseguiríamos resolver problema algum com as escolas cívico-militares. Muito pelo contrário”.
Eles vão manter
Além de Ibaneis, pelo menos outros 18 governadores, como Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, Ratinho Junior (PSD), do Paraná, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, anunciaram que vão manter as escolas cívico-militares, apesar da decisão do governo Lula de encerrar o programa.
Correio Talks sobre inovação e empreendedorismo
O Correio Braziliense vai promover um debate intitulado Correio Talks sobre inovação e empreendedorismo na moda no Capital Motoweek. A moderação será realizada pelas jornalistas Sibele Negromonte e Samanta Sallum, do Correio, em evento na próxima sexta-feira.
Diretoria do Sinpol-DF toma posse
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), primeiro sindicato de policiais civis e o segundo de servidores públicos de todo o país, marcou a data para a solenidade de posse da sua nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. O evento ocorrerá na próxima segunda, às 19h, no auditório da Câmara Legislativa. Enoque Venâncio, que ingressou nos quadros da Polícia Civil do DF (PCDF) em 1987 e atualmente é agente de polícia aposentado, será mantido como líder do sindicato pelos próximos três anos. Além disso, Diego Vaz, um escrivão de polícia e ex-diretor de Assuntos Sindicais, assumirá o cargo de vice-presidente. O momento é de festa para categoria devido à aprovação do PLN 12 — que trata da recomposição das forças de segurança pública do DF na sessão conjunta da Câmara e do Senado, essa semana. Mas falta ainda a edição da Medida Provisória que autoriza o reajuste médio de 18% para policiais civis, policiais militares e bombeiros militares do DF.