soraya e naime (2) Ed Alves - Waldemir Barreto/Agência Senado

Soraya Thronicke reclama por ter visita ao coronel Naime negada: “Algo estranho está no ar”

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Notícias

Por Ana Maria Campos — Integrante da CPMI dos Atos Golpistas, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) reclamou de não ter conseguido autorização para visitar o coronel Jorge Eduardo Naime na prisão. “Mauro Cid recebeu 73 visitas na prisão; Anderson Torres mais de 40… Porém, não permitiram que eu visitasse o coronel Naime nem mesmo como advogada… Realmente, algo estranho está no ar, e eu não descansarei enquanto não descobrir o que é!”, disse. Naime é investigado pela suposta omissão no 8 de janeiro.

———————

Contra Barroso

A deputada Bia Kicis (PL-DF) é uma das defensoras do impeachment do ministro Roberto Barroso, do STF, pelas declarações sobre derrotar o bolsonarismo.

———————

Saudações aos atletas

Neste ano, a delegação da Polícia Civil que vai representar o Distrito Federal nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police & Fire Games) contará com 135 atletas, ativos e aposentados, de modalidades como atletismo, lutas, natação, fisiculturismo, basquete, ciclismo, remo indoor, triatlon, futebol, vôlei de praia e crossfit. Os jogos serão realizados em Winnipeg, no Canadá, entre 28 de julho e 6 de agosto. No ano passado, em Rotterdam, na Holanda, os atletas da corporação conquistaram 97 medalhas, sendo 26 de ouro, 42 de prata e 29 de bronze. O secretário de Segurança, Sandro Avelar, participou, ontem, de um evento de saudação à comitiva que vai embarcar.

———————

Homenagem a Omar Aziz

Relator do arcabouço fiscal no Senado, o senador Omar Aziz (PSD-AM) pode se tornar cidadão honorário de Brasília, após ter dado uma contribuição para salvar o Fundo Constitucional do DF. Os deputados distritais Robério Negreiros (PSD), Paula Belmonte (Cidadania) e Jorge Vianna (PSD) são autores da homenagem, que ainda precisa ser aprovada pela Câmara Legislativa.

———————

Dino e Cappelli prestigiados

Também tramitam projetos de decreto legislativo para conceder o título de cidadão honorário para figuras como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino — propostos pelos deputados Wellington Luiz (MDB), Max Maciel (PSol), Rogério Morro da Cruz (sem partido), Gabriel Magno (PT), Doutora Jane (MDB) e Ricardo Vale (PT). O segundo na hierarquia do MJ, Ricardo Cappelli, também está na fila para receber, por iniciativa de Wellington Luiz, João Cardoso (Avante), Gabriel Magno, Max Maciel, Doutora Jane e Dayse Amarilio (PSB).

———————

Cidadão de Brasília

Outro que está na mira da Câmara Legislativa para receber o título de cidadão honorário é o jogador do Real Madrid Vini Junior. A ideia partiu dos deputados Pastor Daniel de Castro (PP), Pepa (PP), Rogério Morro da Cruz (Sem partido) e Wellington Luiz (MDB). Funciona como um desagravo pelas manifestações racistas de parte da torcida espanhola sofridas pelo atleta brasileiro.

———————

Só Papos

“Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”

Ministro Roberto Barroso, do STF

“Para quem ainda não entendeu o conceito de ativismo judicial, este é um exemplo. Judiciário deveria ser neutro politicamente e aplicar as leis feitas por políticos eleitos. A ideologia deveria ser a lei. Em tempo: o bolsonarismo não morreu”

Ex-deputada distrital Julia Lucy