Ana Viriato
A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) concluiu e enviou à Justiça, nesta quarta-feira (04/07), o inquérito contra a médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) suspeita de matar o filho de 3 anos com uma overdose de medicamento. Segundo a corporação, a mãe, Juliana de Pina Araújo, 34 anos, cometeu homicídio duplamente qualificado devido à crueldade do crime e ao fato de a vítima não ter chance de se defender, com o agravante de o menino ter menos de 14 anos. De acordo com a investigação, a criança morreu de insuficiência respiratória, mas também sofreu lesões na veia femoral direita, um dos principais vasos sanguíneos da perna.
No apartamento de Juliana, na 210 Sul, a polícia encontrou duas cartelas com 30 comprimidos, cada, de Frontal, indicado para o tratamento de transtornos de ansiedade. Havia, ainda, uma caixa de Ritalina, com 18 medicamentos a menos, e um bisturi. O laudo cadavérico preliminar do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a insuficiência respiratória da criança decorreu de intenso edema pulmonar. A condição pode ser resultado de intoxicação medicamentosa, possibilidade que será comprovada em testes laboratoriais.
Desde o crime, Juliana está internada na ala de psiquiatria do Hospital de Base sob vigilância policial e, portanto, não prestou depoimento. Há suspeita de que o assassinato tenha acontecido em razão de um quadro de depressão crônica da médica. Após perceber que o filho estava dopado, ela tentou tirar a própria vida, com cortes no pescoço.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…