O advogado Mateus Leandro de Oliveira será o secretário de Gestão do Território e Habitação do governo Ibaneis Rocha. Especialista em direito urbanístico e imobiliário, Mateus é formado pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo, pós-graduado pela Fundação Getulio Vargas e tem mestrado em direito urbanístico pela PUC de São Paulo.
Desde 2011, Mateus é sócio de um escritório que atua na área de direito urbanístico e fundiário. Em 2004, atuou como assessor jurídico da Prefeitura de São Paulo. O futuro secretário é professor de pós-graduação do IDP e, desde 2014, integra o Conselho de Planejamento Urbano e Territorial, como representante da Fecomercio-DF.
Mateus de Oliveira vai substituir o atual secretário, o arquiteto e urbanista Thiago de Andrade, que está no cargo desde janeiro de 2015, quando o governador Rodrigo Rollemberg tomou posse. Ibaneis Rocha vai manter a gestão do território e a habitação em uma mesma secretaria. A pasta tem a missão de planejar a ocupação do território, criar e regularizar habitações para população de baixa renda e promover a regularização de condomínios.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…