Divulgação/TCDF
O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), Manoel de Andrade, começa a circular nos bastidores como possível candidato ao Palácio do Buriti. O nome dele surge como potencial concorrente em reuniões políticas. Segundo pessoas próximas, ele já não demonstra tanta resistência para antecipar a aposentaria.
O conselheiro do TCDF completa 72 anos em setembro e abriria mão de três anos no cargo para entrar em campanha no início de 2026. Aliados dizem que Manoel já fala até num possível slogan “o poder no poder”. Ex-taxista, ex-presidente do Sindicato dos Taxistas, Manoel de Andrade foi deputado distrital, secretário de Administração do governo Roriz e se tornou conselheiro há 25 anos, nomeado pelo ex-governador Joaquim Roriz.
Se Manoel de Andrade se aposentar, abre-se uma vaga no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Começa a disputa. Mas não é de hoje que se fala que essa vaga pode ser ocupada pelo presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB).
A vice-governadora Celina Leão participou ontem do seminário “Democracia, Justiça, Política e o Futuro do MP na Perspectiva Feminina”. O evento foi promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo, pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP) e pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP). Celina Leão foi convidada a integrar o painel “Participação, representatividade e equidade de gênero”, ao lado de autoridades e especialistas no tema.
O deputado Alberto Fraga (PL-DF) decidiu tirar o açúcar da dieta. Desde segunda-feira, ele entrou numa reeducação alimentar. Mas não está fácil. O cafezinho no plenário da Câmara perdeu o sabor. Mas ele sabe: no pain, no gain.
A decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) de permitir a ampliação da plataforma continental na costa do litoral norte do Brasil é decorrente de uma proposta elaborada pelo governo brasileiro. Os estudos para levantamento da chamada Amazônia Azul, equivalente à área da Alemanha, foram custeados com recursos aprovados pelo Congresso em 2008. O PLN que destinou R$ 167 milhões para o estudo foi relatado pelo deputado Rodrigo Rollemberg (PSB).
Em cerimônia ontem na Câmara Legislativa, 120 servidores nomeados entre abril de 2024 e março de 2025, que passaram em concurso público, tomaram posse. O presidente da Casa, deputado Wellington Luiz (MDB), elogiou a qualidade do quadro de servidores e deu boas-vindas aos recém-chegados. Em discurso emocionado, a consultora técnica-legislativa Priscila Campos Muniz se pronunciou em nome dos concursados. Ela falou da trajetória de estudos, dedicação, renúncias, frustrações e alegrias enfrentadas ao longo de todo o processo do concurso.
“Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole e de como você chegou até aqui. Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSol, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram! Esse foi o grande erro de vocês, como admitiu José Dirceu” — ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Bolsonaro está confuso e desesperado. Partiu para um ataque covarde contra Lula porque está com medo. Sabe que sua situação jurídica é incontornável. Será preso” — deputado Lindberg Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara dos Deputados.
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha nomeou, nesta terça-feira (1º), o policial civil aposentado…
Secretário-executivo do Ministério da Saúde na gestão de Nísia Trindade, Swedenberger Barbosa, o Berger, está…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos A empresária Maria Amélia Campos, dona da…
Às vésperas do julgamento mais importante de sua vida, em que a 1ª Turma do…
ANA MARIA CAMPOS Candidato que enfrentou o governador Ibaneis Rocha (MDB) nas eleições de 2022,…
ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha (MDB) não esteve na posse do presidente do…