O governador Rodrigo Rollemberg publicou nesta quarta-feira um decreto aumentando ainda mais o arrocho nos gastos públicos. A legislação proíbe despesas com diárias de viagens, compra de passagens áreas, participação em cursos, congressos, seminários e eventos, contratação ou prorrogação de contratos de locação de mão de obra temporária (com exceção das áreas de educação e saúde), e veta a assinatura de contratos de aluguel de imóveis. O decreto proíbe ainda a contratação de obras e reformas de instalações em valor superior a R$ 2 milhões por ano e por contrato.
A partir de agora, os veículos oficiais terão cotas mensais fixas por tipo de combustível: 240 litros de gasolina; 260 litros de álcool e 280 litros de óleo diesel. As únicas exceções para esses limites são carros das secretarias de Segurança Pública, Saúde e veículos de transporte escolar, além de carros de representação de dirigentes de autarquias, fundações, empresas públicas, do governador, do vice e de seus familiares.
Todos os órgãos terão que encaminhar até 31 de março relatórios com dados sobre todos os contratos administrativos vigentes e deverão demonstrar os percentuais de economia alcançados a partir das renegociações realizadas com os fornecedores. As secretarias e empresas públicas também terão que comprovar ao GDF as medidas adotadas para redução em 30% do valor gasto com impressão de documentos, os percentuais de economia gerados em despesas de custeio e os cortes realizados a partir das reestruturações administrativas.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…