whatsapp_image_2024_02_21_at_18_51_13-35137405 (1) Ney Ferraz | Crédito: Benné Mendonça - Ascom/Seplad

Lide Brasília terá palestra do secretário de Economia do DF, Ney Ferraz

Publicado em Coluna Brasília-DF, Notícias

Por Luana Patriolino (interina) — O Lide Brasília (Grupo de Líderes Empresariais) recebe hoje o secretário de Economia do Distrito Federal, Ney Ferraz Júnior. Ele vai proferir a palestra “Desafios e Oportunidades para a Economia do Distrito Federal”. O governador Ibaneis Rocha (MDB) comparecerá ao encontro, que será realizado no Lago Sul. São esperadas mais de cem pessoas no evento.

—-

Trajetória

Servidor público federal e professor, Ney Ferraz foi presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Iprev/DF) e do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (Inas) do DF. Também atuou como secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), antes da fusão com a pasta da Fazenda (Sefaz).

—-

Notoriedade

Na avaliação do empresário Paulo Octávio, presidente do Lide Brasília, a palestra vai mostrar ao grande empresariado da capital os novos caminhos da economia. “O secretário vai mostrar como vem caminhando a reunificação das pastas, determinada pelo governador (Ibaneis Rocha)”, disse. “Isso mostra o prestígio não só do Lide Brasília, mas também do secretário, com sua importante tarefa de conduzir a economia do DF”, completou.

—-

Novo coração

No dia em que completou aniversário, a ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ganhou um novo coração. Ela passou por uma angioplastia, com o médico Roberto Kalil. Animada, a magistrada postou uma foto com o profissional nas redes sociais. “Ganhei um coração no dia do meu aniversário. Só pode ser um sinal: que venham
mais 52 anos”, disse.

—-

A briga continua

A polêmica envolvendo a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito do Estado de Israel continua rendendo assunto na classe política, com divergências sobre os desdobramentos da crise diplomática. Ontem, as deputadas Rosangela Moro (União-PR) e Erika Kokay (PT-DF) trocaram farpas na Câmara dos Deputados. A primeira afirmou que “Lula está sempre do lado errado da história”. Como resposta, a petista disse: “qual é o lado certo? O da fome, da ditadura, o da tentativa de golpe?”. O clima está pesado…

—-

E agora?

O embaixador aposentado Jório Dauster afirma que a fala do presidente foi explorada pelo governo de Israel e pela direita brasileira. “Por isso, defendi de início o pedido de desculpas por Lula, mas a forma indigna pela qual o chanceler israelense tratou o embaixador do Brasil, submetendo-o a uma reprimenda pública fora do seu ministério, reforçada com a declaração de ‘persona non grata’, tornou essa opção insustentável”, disse à coluna.

—-

Nova diretoria

Conselheiros de tribunais de contas dos municípios, de estados e do Distrito Federal se reuniram em Brasília para dar posse, oficialmente, à nova diretoria e ao novo conselho fiscal do Instituto Rui Barbosa (IRB). O conselheiro Edilberto Pontes (TCE-CE) foi reeleito para presidir a entidade no
biênio 2024-2025.

—-

Mudança

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), conselheiro André Clemente, tomou posse nesta semana como um dos diretores de Desenvolvimento do Controle Externo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Ele deve contribuir para ações destinadas à padronização, à harmonização e à avaliação dos tribunais de contas, bem como outras atividades voltadas ao aprimoramento do Controle Externo. Clemente também segue como diretor do setor de desenvolvimento do IRB.

—-

Vacina sim!

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Cruz Macedo, assinou ontem um Termo de Adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da imunização para a prevenção de doenças e a retomada dos índices seguros de cobertura vacinal em todo o território nacional.

—-

Só papos

“O DF ter quase um terço do total de mortes provocadas pela dengue no Brasil é vergonhoso. Um atestado de colapso da gestão, da ausência de políticas em nível local, má alocação dos recursos de comunicação pública, de pouco apreço pela vida e, acima de tudo, corrupção de prioridades”,

Leandro Grass, presidente do Iphan

“Gostaria de parabenizar o governador Ibaneis por contratar 200 médicos e nomear 541 servidores, com objetivo de fortalecer a luta contra a dengue. Essa atitude reforça o comprometimento com a saúde pública do nosso DF”,

Fred Linhares (Republicanos-DF), deputado federal