89B2BF39-3477-42D1-9C9C-E1BE52578046

Leonardo Bessa toma posse como desembargador do TJDFT

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Em solenidade online, o procurador de Justiça Leonardo Roscoe Bessa tomou posse nesta tarde (02/07) no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

 

Foi uma cerimônia de 25 minutos, sem longos discursos, com a assinatura de posse e o juramento de Bessa e a leitura, pelo presidente do TJDFT, Romeu Gonzaga Neiva, de uma breve biografia do novo desembargador.

 

Doutor em Direito Civil, Bessa ingressou no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em 05 de dezembro de 1991, dia em que completou 24 anos. Nessa mesma data, em 2014, ele tomou posse como procurador-geral de Justiça do DF, nomeado pela então presidente Dilma Rousseff.

 

Dois anos depois, no mesmo dia, Bessa iniciou o segundo mandato como chefe do MPDFT, reconduzido ao cargo pelo então presidente Michel Temer.

 

Durante quase 30 anos, como promotor de Justiça, Leonardo Bessa atuou em diversas áreas, mas se especializou em direito do consumidor.

 

Nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro ao cargo de desembargador do TJDFT pelo quinto constitucional do Ministério Público, Bessa vai integrar uma das turmas cíveis do Judiciário local.

 

Na posse, ele recebeu do filho mais velho, Leonardo Henrique Bessa, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, símbolo do cargo de desembargador.