Crédito: Roque de Sá/Agencia Senado. Eixo Capital. Leila Barros, senadora. Crédito: Roque de Sá/Agencia Senado.

Leila Barros sobre carro leiloado: “Desafios que enfrentamos ao confrontar lideranças masculinas”

Publicado em Eixo Capital, GDF, Notícias

Por Ana Maria Campos — Um carro da senadora Leila Barros (PDT-DF) foi leiloado, ontem, para honrar uma dívida da parlamentar com o PSB. O partido executou na Justiça uma pendência dela com contribuições previstas no estatuto, depois que a parlamentar decidiu se desfiliar. O veículo, uma Tracker 2015, foi arrematado por R$ 35 mil. Em nota, Leila se manifestou.

“É simbólico que o desfecho de uma cobrança injusta de parte de meu salário tenha ocorrido no Dia Internacional da Mulher. Ficam evidentes os desafios que, nós mulheres, enfrentamos também na política, especialmente, ao tomar decisões que confrontam lideranças masculinas e suas posições machistas. Reitero que minha decisão de deixar o PSB foi política, e não pessoal”, disse.

A senadora acrescentou: “O lado positivo dessa situação é evidenciar que minha vida é bem diferente do imaginário de que os políticos circulam em carros de luxo pela cidade. O carro leiloado é comum, fabricado em 2015, e atendia perfeitamente às necessidades da minha família”. A senadora ressaltou que, apesar disso, seguirá dialogando com os líderes do PSB com que tem afinidade.

—–

Aniversário no dia 13

Para os petistas, o tempo é de comemoração. O ex-ministro José Dirceu prepara uma festa de aniversário, na próxima quarta-feira, no Lago Sul. Data emblemática: 13. O petista pede, no convite, que cada convidado leve “vinho e alegria”. José Dirceu vai completar 78 anos.

—–

Homenagem a ministro do TSE

O deputado distrital Hermeto (MDB) apresentou projeto de decreto legislativo para homenagear o ministro André Ramos Tavares, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o título de cidadão honorário de Brasília.

—–

Um mimo para as passageiras

No Dia da Mulher, o deputado distrital Pepa (PP) foi à rodoviária de Planaltina, cidade em que mantém base eleitoral, para distribuir presentes às passageiras. Ele entregou um saquinho com chocolate, brinco de pérola (bijuteria) e uma lixa de unhas.

—–

Pedido

Ao encontrar o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, no estúdio da TV Brasília, ontem, a vice-governadora Celina Leão (PP) cobrou: “E o metrô para Santa Maria e Gama? Estou esperando você cumprir a sua promessa de financiar a obra”. Os dois são amigos, aliados políticos e Celina já fez o pedido de recursos para o empreendimento.