A senadora Leila Barros (DF) formalizou nesta tarde (04/08) sua desfiliação do PSB. Ela vai ingressar no Cidadania. Em nota, a assessoria da ex-campeão olímpica de vôlei justificou: “A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado dos senadores Eliziane Gama e Alessandro Vieira”.
No comunicado, Leila evitou rebater a postura de dirigentes do PSB que ficaram inconformados com a saída da senadora.
A equipe da senadora adotou um tom amistoso: “Leila agradece a acolhida dada pelo PSB, tanto a nível nacional quanto distrital, e ressalta que mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns”.
A direção nacional do partido ajuizou uma ação de cobrança por contribuições partidárias, previstas no estatuto do partido, não repassadas por Leila, no valor de R$ 102 mil. E ainda estuda outras medidas formais, como proibir coligação do PSB com o Cidadania — ou outro partido que a abrigar — caso Leila seja candidata ao Palácio do Buriti em 2022.
Veja a despedida da senadora:
*Comunicado à imprensa*
A senadora Leila Barros formalizou, nesta quarta-feira (4), sua desfiliação do PSB. Embora reconheça a história e postura da sigla pela qual se elegeu em 2018, a parlamentar do Distrito Federal seguirá sua vida política no Cidadania.
A nova legenda permitirá à senadora Leila desempenhar uma atividade mais eficaz e organizada no Senado Federal ao lado dos senadores Eliziane Gama e Alessandro Vieira. A parlamentar manterá sua coerência, independência e postura de intransigente defesa dos interesses dos brasilienses e do povo brasileiro por justiça social, direitos humanos e de luta pela democracia, pelas liberdades, pela soberania nacional, pela urgente superação da pandemia e de suas consequências.
Leila agradece a acolhida dada pelo PSB, tanto a nível nacional quanto distrital, e ressalta que mal-entendidos e possíveis mágoas diante da sua decisão não a impedirão de continuar ao lado dos colegas da legenda nas lutas comuns. Os interesses e as aspirações do povo brasileiro e dos brasilienses devem sempre vir em primeiro lugar.
_Assessoria de comunicação da senadora Leila Barros_
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…