Crédito: Antônio Cunha/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF
Apoiadores e correligionários do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) trabalham duro para demovê-lo da decisão de desistir da disputa pelo Palácio do Buriti, anunciada ontem. Policiais Civis e aliados o visitaram, na manhã desta quarta-feira (18/07), para pedir que ele volte atrás. À noite, deve ocorrer nova manifestação em frente à casa do ex-deputado federal — desta vez, o grupo Ceilândia com Frejat fará o apelo.
Durante o encontro desta manhã, Frejat disse aos presentes que ainda pensa nas possibilidades. “Estou refletindo. Vamos ver”, ponderou. E complementou: “Eu lamento muito por essas pessoas que não demonstram qualquer compromisso com a cidade. É só compromisso com elas mesmas”. O médico renunciou à pré-candidatura devido a interferências de aliados nos rumos da chapa sem discussões prévias.
Esposa do ex-secretário de Saúde, Denise Frejat se manifestou, nesta manhã, sobre o posicionamento do médico e as manifestações agendadas. “Gostaria de dizer a todos que desejam participar dessa manifestação em apoio ao Jofran Frejat que compreendam que a decisão dele foi difícil. Todos nós sonhamos com um futuro melhor e esse futuro vai acontecer. Precisamos trabalhar e acreditar nisso”, disse em um post no Facebook.
Na publicação, Denise complementa: “Deixo um beijo de coração de todos que nos apoiaram e vamos em frente, que o processo político está só começando. Não vamos nos ausentar nunca da nossa responsabilidade. Nós temos um DF pra cuidar”.
Em razão da estrutura partidária, com a fatia mais expressiva do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e o segundo maior tempo de propaganda eleitoral na TV e no rádio, o MDB indicaria o vice de Jofran Frejat. Entretanto, para tê-lo de volta na campanha, o presidente regional da sigla, Tadeu Filippelli, garantiu ao médico autonomia para escolher o número dois da chapa. “Se voltar, poderá indicar quem quiser. Para nós e para Brasília, importa que retome a candidatura”, adiantou o emedebista.
O ex-governador José Roberto Arruda (PR) e outros correligionário de Frejat entraram em contato para se solidarizar ou tentar novas rodas de conversa. O deputado federal Laerte Bessa (PR), por exemplo, busca marcar um encontro com o dirigente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, numa investida de reverter a situação.
ANA MARIA CAMPOS O ex-deputado Geraldo Magela (PT-DF) anunciou nesta tarde (05/02) que, em nome…
ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…
ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…
ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…
Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…