Reprodução
A Justiça obrigou os deputados Cristiano Araújo (PSD) e Bispo Renato (PR) a prestarem depoimento em 22 de setembro na 2ª Vara de Fazenda Pública do DF em processo da Operação Caixa de Pandora, sob pena de serem conduzidos coercitivamente.
A decisão foi tomada porque os dois distritais, arrolados como testemunha de defesa do ex-chefe da Casa Civil José Geraldo Maciel, têm se recusado a comparecer. Por serem deputados, eles podem marcar a data para comparecer. Mas não podem usar essa prerrogativa para atrasar o andamento do processo.
Maciel é alvo de sete ações de improbidade administrativa que tramitam na 2ª Vara de Fazenda Pública e 10 penais na 7ª Vara Criminal de Brasília, por envolvimento nas denúncias de pagamento de parlamentares da base aliada do então governador José Roberto Arruda, entre 2007 e 2009. As ações foram ajuizadas pelos promotores de Justiça do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas).
ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…
ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…
ANA MARIA CAMPOS O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal, Sindepo-DF saiu…
ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou denúncia contra…
O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, foi reeleito, nesta quarta-feira (11/02) presidente…
ANA MARIA CAMPOS A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e…