Ana Viriato
A Justiça derrubou, nesta terça-feira (19/09), o mandado de segurança que mantinha suspensa a votação da reforma previdenciária do Distrito Federal. A decisão é do desembargador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) Waldir Leôncio, mesmo magistrado que determinou a paralisação do trâmite da proposta em 5 de setembro.
O despacho é uma resposta ao pedido de revogação da liminar, apresentado pela Procuradoria da Câmara Legislativa. “O lapso temporal entre o deferimento do mandado de segurança e as manifestações do DF e do Presidente da CLDF permite concluir que os parlamentares do Legislativo local, bem como a sociedade e o poder Executivo, já tiveram oportunidade de debater e refletir sobre os rumos da previdência”, pontuou o magistrado.
Ao impetrar o pedido de liminar, à época, os distritais Ricardo Vale (PT) e Wasny de Roure (PT) alegaram que não tiveram tempo hábil para apresentar emendas à proposta, uma vez que os prazos previstos no Regimento Interno teriam sido descumpridos.
Para o desembargador Waldir Leôncio, contudo, “resulta enfraquecida a plausibilidade do argumento de que poderia haver supressão ao seu direito de manifestação ante o açodado curso do processo em análise”.
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…