Ana Viriato
A Justiça derrubou, nesta terça-feira (19/09), o mandado de segurança que mantinha suspensa a votação da reforma previdenciária do Distrito Federal. A decisão é do desembargador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) Waldir Leôncio, mesmo magistrado que determinou a paralisação do trâmite da proposta em 5 de setembro.
O despacho é uma resposta ao pedido de revogação da liminar, apresentado pela Procuradoria da Câmara Legislativa. “O lapso temporal entre o deferimento do mandado de segurança e as manifestações do DF e do Presidente da CLDF permite concluir que os parlamentares do Legislativo local, bem como a sociedade e o poder Executivo, já tiveram oportunidade de debater e refletir sobre os rumos da previdência”, pontuou o magistrado.
Ao impetrar o pedido de liminar, à época, os distritais Ricardo Vale (PT) e Wasny de Roure (PT) alegaram que não tiveram tempo hábil para apresentar emendas à proposta, uma vez que os prazos previstos no Regimento Interno teriam sido descumpridos.
Para o desembargador Waldir Leôncio, contudo, “resulta enfraquecida a plausibilidade do argumento de que poderia haver supressão ao seu direito de manifestação ante o açodado curso do processo em análise”.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…