Juízes da presidência do TJDFT recebem medalhas do Corpo de Bombeiros

Publicado em CB.Poder

Os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Luis Martius Júnior e Caio Brucoli foram agraciados, na manhã desta quinta-feira, 24/8, com a Comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II”.

 

O presidente do TJDFT, desembargador Cruz Macedo, acompanhou a solenidade de outorga das comendas, na Academia de Bombeiro Militar.

 

O juiz Luis Martius Junior falou sobre a importância da homenagem. “Me sinto muito honrado e, acima de tudo, valorizado como membro do Poder Judiciário, poder fazer parte agora deste quadro tão importante, de pessoas homenageadas pelo Corpo de Bombeiros Militar que são a força reconhecidamente mais admirada por toda a população. É uma honra para o Tribunal poder ombrear e estar ao lado em uma solenidade tão importante”, afirmou.

 

O juiz Caio Brucoli ressaltou a importância da homenagem.  “Agradeço muito o reconhecimento e a lembrança. Fico muito honrado em receber a condecoração, e de fazer parte da família do Corpo de Bombeiros Militar”, frisou o magistrado.

 

Além dos magistrados do TJDFT, foram condecorados bombeiros, militares de outras forças, deputados, cidadãos  e autoridades.


A comenda

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II” destina-se a agraciar bombeiros militares do DF que tenham prestado notáveis serviços à corporação, ao DF ou ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, bem como militares das Forças Armadas e demais instituições militares que, pelos serviços prestados, tenham se tornado credores de homenagem.

 

A honraria é destinada ainda a cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; e a organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que tenham se tornado credoras da homenagem especial.

Juiz auxiliar da presidência do TJDFT Luis Martius Junior

 

Juiz auxiliar da presidência do TJDFT Caio Brucoli