Saiu publicada hoje (25/04) no Diário Oficial da União (DOU) a aposentadoria a pedido, com proventos integrais, do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. O ato é assinado por sua sucessora, a atual chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge.
Ao deixar o MP, Janot passa por uma situação inusitada. Ele contou pelo Twitter que seu celular foi clonado ou hackeado. E detalhou: “Amigos. Meu telefone foi clonado ou hackeado. Hacker muito proativo. Já tentou acessar minha conta Apple, Telegram, conta bancária e por aí vai. Tem muito interesse em meus bancos de informação. Vamos enfrentar! Tenho algumas desconfianças”.
Janot coordenou uma força-tarefa de investigações sobre parlamentares que têm foro especial no Supremo Tribunal Federal (STF) e sofreu muitos ataques de políticos.
Nesta semana, o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, procurador da República Deltan Dallagnol, se tornou alvo de um processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por ter feito críticas a decisões de ministros do STF.
Pelo Twitter, Dallagnol comentou o episódio e disse que os mesmos fatos foram arquivados pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF). Janot afirmou: “Bem-vindo ao clube”.
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…
POR ANA MARIA CAMPOS — A movimentação do governador Ibaneis Rocha (MDB) nos últimos tempos, ao…
ANA MARIA CAMPOS Morreu, na manhã deste domingo (12), aos 86 anos, o ex-presidente da…