Saiu publicada hoje (25/04) no Diário Oficial da União (DOU) a aposentadoria a pedido, com proventos integrais, do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. O ato é assinado por sua sucessora, a atual chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge.
Ao deixar o MP, Janot passa por uma situação inusitada. Ele contou pelo Twitter que seu celular foi clonado ou hackeado. E detalhou: “Amigos. Meu telefone foi clonado ou hackeado. Hacker muito proativo. Já tentou acessar minha conta Apple, Telegram, conta bancária e por aí vai. Tem muito interesse em meus bancos de informação. Vamos enfrentar! Tenho algumas desconfianças”.
Janot coordenou uma força-tarefa de investigações sobre parlamentares que têm foro especial no Supremo Tribunal Federal (STF) e sofreu muitos ataques de políticos.
Nesta semana, o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, procurador da República Deltan Dallagnol, se tornou alvo de um processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por ter feito críticas a decisões de ministros do STF.
Pelo Twitter, Dallagnol comentou o episódio e disse que os mesmos fatos foram arquivados pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF). Janot afirmou: “Bem-vindo ao clube”.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…