Ibaneis Rocha
Ibaneis Rocha Minervino Júnior/CB/D.A Press. Ibaneis Rocha

Ibaneis vai nomear Agaciel, Delmasso e Abrantes no governo

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) fechou mais três nomes para a equipe de seu segundo mandato. E todos são deputados distritais da base aliada que não se reelegeram.

 

Agaciel Maia (PL) assume a Secretaria de Relações Institucionais. Rodrigo Delmasso (Republicanos) comandará a pasta que vai surgir da fusão das áreas de Família e Juventude.

 

Líder do governo nos primeiros dois anos do governo Ibaneis, Cláudio Abrantes (PSD) será o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab). Hoje ele é o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa.

 

Nesta manhã, Ibaneis acatou um pedido do setor produtivo e atendeu os deputados Rafael Prudente (MDB) e Robério Negreiros (PSD) ao unir as pastas de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Com o apoio dos dois distritais e de entidades, como a Fibra, o governador vai nomear na super pasta o atual titular da Secretaria do Trabalho, Thales Mendes.

 

Com essas escolhas, Ibaneis mostra que o segundo mandato será mais político, com uma estratégia de manter uma base ampla mesmo fora do poderio da Câmara Legislativa.