Ibaneis Rocha
Ibaneis Rocha Minervino Júnior/CB/D.A Press. Ibaneis Rocha

Ibaneis, sobre Fundo Constitucional: “Hora de agradecimentos”

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Entrevistas, GDF, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou com vários agradecimentos a vitória conquistada nesta tarde (22) na Câmara dos Deputados em relação ao Fundo Constitucional do DF. Por 379 votos sim e 64 não, o texto do arcabouço fiscal foi aprovado sem a inclusão dos repasses federais para a segurança, saúde e educação no teto de gastos da União.

 

“Eu quero agradecer em primeiro lugar a classe política do Distrito Federal, que trabalhou unida pela preservação do Fundo Constitucional”, disse o governador.

 

Ibaneis também considerou importante a cobertura jornalística que apontou os prejuízos que seriam ocasionados na hipótese de alteração da correção anual do Fundo Constitucional. “Quero agradecer de forma muito especial a imprensa que a todo momento soube entender a necessidade da manutenção do Fundo e publicou diversas matérias”, acrescentou.

 

Ele ainda fez uma homenagem à sua vice. “E eu não posso deixar de agradecer de forma nenhuma a minha vice-governadora Celina Leão (PP) que junto com seu partido, o Cláudio Cajado, o Arthur Lira, todos os deputados federais, que mantiveram o texto do Senado Federal, um texto que foi ali de forma muito bem entendida pelo querido senador Omar Aziz”, disse, citando ainda o senador do PSD que relatou o projeto do arcabouço fiscal no Senado.

 

E Ibaneis conclui: “É uma oportunidade importante de agradecer a classe política pela preservação da capital da República”.