Ibaneis quer que reajustes das forças da segurança sejam geridos pelo GDF

Compartilhe

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta quinta-feira, que está trabalhando para editar uma medida provisória que transfira a gestão dos reajustes das forças de segurança pública para o próprio GDF. O pagamento de policiais e bombeiros é feito por meio do Fundo Constitucional e, atualmente, para que mudanças ocorram é preciso aprovação do Congresso Nacional.

“Fica uma situação muito ruim porque deputados e senadores de vários estados que não conhecem as nossas necessidades vão analisar um texto que, em tese, não têm conhecimento”, justificou o governador, após solenidade para anunciar um pacote de medidas voltadas para a Segurança Pública no DF, como a autorização de concurso para a Polícia Civil.

Segundo o emedebista, o assunto está sendo tratado diretamente com a Secretaria-Geral da Presidência da República. Ibaneis destacou que foi criado um grupo de trabalho para discutir o tema e que as conversas estão evoluindo.

O emedebista informou também que a discussão sobre aumentos para policiais civis e militares está suspensa até que a questão relacionada à gestão dos recursos do Fundo Constitucional seja resolvida. De acordo com o governador, a decisão foi tomada em diálogo com representantes das corporações.

Anúncios

Na solenidade desta quinta-feira (5/9), Ibaneis assinou a autorização para um novo concurso da Polícia Civil do DF. Serão abertas 600 vagas imediatas para agente da corporação e 1,2 mil para cadastro de reserva. De acordo com o governador, o edital deve ser lançado nos próximos dias.

No evento, tomaram posse 83 peritos criminais, aprovados em concurso de 2016. Ibaneis assinou ainda a convocação de 100 oficiais e 750 praças da PMDF para curso de formação.

O governador anunciou também que será construída uma nova delegacia para atender Ceilândia e Taguatinga, além da reforma do IML. Foram entregues pelo governador 122 viaturas para uso da Polícia Civil nas delegacias especializadas e circunscricionais.

Alexandre de Paula

Posts recentes

  • CB.Poder

Esposa de Anderson Torres é nomeada em gabinete de conselheiro do TCDF

ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…

5 horas atrás
  • CB.Poder

Vorcaro sobre Ibaneis: “conversas institucionais”

Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…

6 horas atrás
  • CB.Poder

O perfil dos apostadores do DF: 35% da população do DF jogaram nos últimos 12 meses

Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…

6 horas atrás
  • CB.Poder

Magela: “Estou sendo estimulado a disputar uma vaga de deputado federal”

Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…

21 horas atrás
  • CB.Poder

Projeto prevê suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos do DF

Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…

21 horas atrás
  • CB.Poder

Concursos públicos do DF terão de cobrar noções de primeiros socorros

Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…

2 dias atrás