Crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press
O governador Ibaneis Rocha (MDB) ofereceu, na manhã desta terça-feira (22/10), o Estádio Nacional Mané Garrincha à Confederação Sul-Americanda de Futebol (Conmebol) para sediar a final da Libertadores 2019. A partida está marcada para ocorrer em 23 de novembro em Santiago, no Chile, mas o país enfrenta grave crise pela onda de protestos populares motivados, entre outros pontos, pelo aumento das tarifas de metrô, o que pode inviabilizar a realização do jogo com segurança.
A Conmebol afirmou, em nota publicada no domingo, que acompanha de perto a situação e está em contato a com as autoridades chilenas para avaliar a gravidade da situação e a necessidade de uma possível mudanças.
Diante da possibilidade da mudança, Ibaneis avaliou a possibilidade de trazer o evento para a capital federal. Na avaliação do governador, a cidade e o estádio têm todas as condições para sediar a final.
Os finalistas da Libertadores serão definidos nesta semana. Os argentinos Boca Junior e River Plate decidem uma vaga hoje. Na quarta-feira (23/10), Flamengo e Grêmio disputam o outro lugar.
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…
Coluna por Ana Dubeux — No combate contra a violência de gênero, a vice-governadora Celina…