O governador Ibaneis Rocha (MDB) ofereceu, na manhã desta terça-feira (22/10), o Estádio Nacional Mané Garrincha à Confederação Sul-Americanda de Futebol (Conmebol) para sediar a final da Libertadores 2019. A partida está marcada para ocorrer em 23 de novembro em Santiago, no Chile, mas o país enfrenta grave crise pela onda de protestos populares motivados, entre outros pontos, pelo aumento das tarifas de metrô, o que pode inviabilizar a realização do jogo com segurança.
A Conmebol afirmou, em nota publicada no domingo, que acompanha de perto a situação e está em contato a com as autoridades chilenas para avaliar a gravidade da situação e a necessidade de uma possível mudanças.
Diante da possibilidade da mudança, Ibaneis avaliou a possibilidade de trazer o evento para a capital federal. Na avaliação do governador, a cidade e o estádio têm todas as condições para sediar a final.
Os finalistas da Libertadores serão definidos nesta semana. Os argentinos Boca Junior e River Plate decidem uma vaga hoje. Na quarta-feira (23/10), Flamengo e Grêmio disputam o outro lugar.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…