Ibaneis: “O momento agora é de união pelo Brasil”

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Ao tomar posse nesta manhã (01), para o segundo mandato como governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) defendeu uma união pelo Brasil em torno do novo presidente que assume o comando do país nesta tarde, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Em seu discurso, proferido no auditório da Câmara Legislativa, Ibaneis disse: O momento agora é de união pelo Brasil. O momento é de paz na nossa sociedade que hoje recebe um novo presidente da República que vem para, com fé em Deus, unificar e pacificar esse país”.

 

Ibaneis, que apoiou a reeleição de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o Brasil já tem problemas demais e precisa se concentrar em soluções para essas mazelas. “Nós precisamos de paz e de harmonia para enfrentar os reais problemas dessa sociedade, problemas de fome, problemas de miséria, problemas de desigualdade social, de desigualdade racial, de desigualdade de gênero”, detalhou.

 

Para Ibaneis, o país não aguenta mais o clima de campanha, com a polarização que se instalou desde o enfrentamento entre Lula e Bolsonaro. “Nós precisamos lutar para pacificar essa sociedade. O Brasil não aguenta mais guerras, porque nós vivemos em guerra durante esses últimos tempos. Chegou a hora agora de olhar para frente, olhar para frente com respeito às diferenças, com respeito àqueles que pensam de forma diferente da que nós pensamos”, disse.

 

O governador do DF defendeu um equilíbrio entre as forças divergentes. “As desigualdades servem exatamente para que se encontre o ponto de equilíbrio e é exatamente o ponto de equilíbrio que nós estamos precisando nesse momento de lutas tão difíceis”, discursou.

 

E reforçou: “Nós já temos problemas demais na nossa sociedade. Nós já temos problemas demais no nosso país. Nós já temos problemas demais para ficarmos inventando outros que são desnecessários. Nós temos de nos unir, com força, para podermos enfrentar as grandes diferenças sociais que ainda existem em nosso país, lutando por mais saúde, lutando por uma educação de qualidade, lutando por mais segurança, lutando por tudo aquilo que a população espera de nós”.

 

Na visão de Ibaneis, Brasília, pela condição de capital do país, deve ser exemplo de tolerância e união. “Nós precisamos muito de união e nós temos que ser o exemplo. Nós somos a capital da República, a capital dos sonhos”.

 

Ibaneis prometeu que ele e a vice-governadora Celina Leão (PP) vão trabalhar em torno dessa união.

 

Na plateia, os 24 novos deputados distritais, que tomaram posse hoje, secretários, integrantes do governo e autoridades que foram prestigiar a cerimônia. Entre os políticos presentes, a senadora eleita Damares Alves (Republicanos) e a deputada reeleita Bia Kicis (PL-DF), aliadas de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro, assistiram ao discurso de Ibaneis.