Ed Alves/CB/D.A Press
Em novo decreto, o governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou a realização de cultos, missas e rituais de qualquer religião no Distrito Federal. As atividades, no entanto, deverão ser realizadas nos estacionamentos de igrejas e templos e os fiéis terão de permanecer dentro dos carros.
O decreto, assinado nesta sexta-feira (24/4), prevê que os veículos devem manter distância mínima de dois metros. Eventos religiosos fora dos estacionamentos não foram liberados pelo governador. Cultos e rituais estavam suspensos de 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.
O texto autoriza também o funcionamento de armarinhos e lojas de tecido, além de cine drive in, desde que as pessoas permaneçam dentro de carros e não exista comercialização de produtos.
Flexibilização
Na quarta-feira (22/4), o governador liberou o funcionamento de advocacia, contabilidade, engenharia, arquitetura e imobiliárias na capital.
A expectativa é de que gradualmente as atividades comerciais sejam liberadas no DF. A intenção é de que 3 de maio a maior parte dos estabelecimentos possa funcionar, com regras de higiene e segurança.
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…