Ed Alves/CB/D.A Press
Em novo decreto, o governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou a realização de cultos, missas e rituais de qualquer religião no Distrito Federal. As atividades, no entanto, deverão ser realizadas nos estacionamentos de igrejas e templos e os fiéis terão de permanecer dentro dos carros.
O decreto, assinado nesta sexta-feira (24/4), prevê que os veículos devem manter distância mínima de dois metros. Eventos religiosos fora dos estacionamentos não foram liberados pelo governador. Cultos e rituais estavam suspensos de 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.
O texto autoriza também o funcionamento de armarinhos e lojas de tecido, além de cine drive in, desde que as pessoas permaneçam dentro de carros e não exista comercialização de produtos.
Flexibilização
Na quarta-feira (22/4), o governador liberou o funcionamento de advocacia, contabilidade, engenharia, arquitetura e imobiliárias na capital.
A expectativa é de que gradualmente as atividades comerciais sejam liberadas no DF. A intenção é de que 3 de maio a maior parte dos estabelecimentos possa funcionar, com regras de higiene e segurança.
ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou denúncia contra…
O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, foi reeleito, nesta quarta-feira (11/02) presidente…
ANA MARIA CAMPOS A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Na última eleição, o delegado Pablo Aguiar concorreu a um mandato…
Ana Maria Campos A Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga encaminhou o caso do ex-piloto…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O advogado Rodrigo Badaró, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…