O afastamento do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, é definitivo. O governador Ibaneis Rocha (MDB) já encontrou o substituto: o superintendente da Caixa Econômica Federal em Brasília, Celso Eloi Cavalhero (fofo).
Em viagem a Boston, onde participa de um evento na Universidade de Harvard, Paulo Henrique é alvo da Operação Compliance Zero e foi afastado do cargo por 60 dias, por decisão do juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Ricardo Leite.
Mas ele não volta mais. Paulo Henrique estava no BRB desde o início do primeiro mandato de Ibaneis Rocha, onde chegou por indicação do senador Ciro Nogueira (PP-PI).
Aos poucos, conquistou espaço próprio na equipe do governo. Tocou vários projetos, como o patrocínio do Flamengo e a Arena BRB.
No compromisso desta manhã (18), com entrega de registros de imóveis da Regularização Fundiária de Interesse Social, o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi representado pela vice-governadora Celina Leão (PP).
A vice-governadora falou sobre a mudança. “Nós não temos compromisso com erro. Então o próprio governador Ibaneis fez hoje a troca, já indicou um outro nome e aquilo que tiver que ser apurado, será apurado”, disse.
E explicou: “O afastamento do presidente Paulo é definitivo. Foi uma decisão tomada pelo governador, a instituição financeira não pode ter nenhum abalo, algo que prejudica o banco, então para preservar um patrimônio do Distrito Federal, nós tomamos essa decisão”.
ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…
ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…
ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…
Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…