ANA MARIA CAMPOS
Gestor público há mais de 30 anos no Distrito Federal, o zootecnista Dilson Resende de Almeida toma posse hoje (13) como administrador regional de Ceilândia. A nomeação saiu publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira.
Dilson exerceu vários cargos na estrutura do GDF. No governo de Ibaneis Rocha (MDB), ele foi secretário de Agricultura durante o primeiro ano, trabalhou na CEB e vinha atuando como coordenador-geral da área oeste, na Secretaria de Governo, que engloba o Sol Nascente, Ceilândia, Águas Claras, Vicente Pires, Arniqueiras e Samambaia.
Ibaneis escolheu Dilson para a administração regional mais cobiçada pelos políticos justamente por se tratar de um técnico. Além disso, ele conhece bem a infraestrutura de Ceilândia e as carências em questões como drenagem pluvial, poda de árvores e asfaltamento.
O governador considerou que, como Dilson não é candidato, poderá trabalhar como administrador regional focado na gestão em sintonia com as diretrizes da Secretaria de Governo e do Palácio do Buriti.
Dilson Almeida também é um técnico da confiança do secretário de Governo, José Humberto Pires. “Quero usar minha experiência a serviço da cidade e trabalhar sempre ouvindo a comunidade”, afirma Dilson.