Ed Alves/CB/D.A Press
O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou hoje (05/08) a contratação de 300 professores temporários e 200 concursados para repor as necessidades da rede pública do Distrito Federal.
O assunto foi tratado com os secretários de Educação, Rafael Parente, e de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente. “Até o fim do ano, vamos contratar mais professores visando o próximo semestre”, disse Ibaneis.
Desde que Ibaneis assumiu o governo, houve um aumento significativo de matrículas de alunos e de pedidos de aposentadoria, em decorrência da iminente reforma da Previdência. Com isso, a demanda cresceu e o número de docentes caiu.“ E devemos ter mais novos pedidos de aposentadoria. No ano passado, não houve essa programação”, ressalta o governador, referindo-se ao governo anterior.
Sobre o PDAF (Programa de Descentralização Administrativa e Financeira), Ibaneis afirma que houve por parte das escolas um descontrole dos projetos. “À medida em que os projetos forem sendo organizados, vamos liberando recursos para investimentos”, explica.
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…