Ed Alves/CB/D.A Press
O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou hoje (05/08) a contratação de 300 professores temporários e 200 concursados para repor as necessidades da rede pública do Distrito Federal.
O assunto foi tratado com os secretários de Educação, Rafael Parente, e de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente. “Até o fim do ano, vamos contratar mais professores visando o próximo semestre”, disse Ibaneis.
Desde que Ibaneis assumiu o governo, houve um aumento significativo de matrículas de alunos e de pedidos de aposentadoria, em decorrência da iminente reforma da Previdência. Com isso, a demanda cresceu e o número de docentes caiu.“ E devemos ter mais novos pedidos de aposentadoria. No ano passado, não houve essa programação”, ressalta o governador, referindo-se ao governo anterior.
Sobre o PDAF (Programa de Descentralização Administrativa e Financeira), Ibaneis afirma que houve por parte das escolas um descontrole dos projetos. “À medida em que os projetos forem sendo organizados, vamos liberando recursos para investimentos”, explica.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Os três filhos do advogado Eri Varela (foto), que morreu há…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado distrital Jorge Vianna, hoje no PSD, recebeu convite para…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entre janeiro e novembro deste ano, 99 roubos em coletivos foram…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A pré-candidatura de Cristiane Britto à Câmara dos Deputados pelo Distrito…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Neto de Oscar Niemeyer, Kadu Niemeyer está em Brasília para participar…
ANA MARIA CAMPOS:EIXO CAPITAL Presidente regional do PSD, o empresário Paulo Octávio viajou e não…