O governador Ibaneis Rocha (MDB) desistiu de nomear o ex-deputado distrital Rogério Ulysses para um cargo de diretoria na Casa Civil. O ex-parlamentar, condenado por envolvimento na Caixa de Pandora, havia sido indicado para a Diretoria de Programas e Operações, da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades, da Secretaria Adjunta das Cidades da Casa Civil.
Nos próximos dias, Ibaneis tornará sem efeito a nomeação de Rogério Ulysses. Como a condenação do ex-distrital já transitou em julgado, ele não poderia sequer tomar posse. Ulysses foi condenado por improbidade administrativa e a sentença já transitou em julgado, ou seja, não cabem mais recursos. Agora, a Justiça vai cobrar R$ 493.872,83 por enriquecimento ilícito, multa civil e danos morais.
O ex-deputado está com os direitos políticos suspensos por oito anos e proibido de contratar com o Poder Público pelo mesmo período. Na esfera penal, o processo está em fase de alegações finais, com prazo para a defesa se manifestar até 4 de fevereiro. O caso será julgado pela 7ª Vara Criminal de Brasília. As audiências de instrução foram realizadas no começo de 2016.
No cargo de diretor da Diretoria de Programas e Operações, da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades, da Secretaria Adjunta das Cidades da Casa Civil, ele teria um CNE-07, correspondente a R$ 4.684,66.
O governo informou que a nomeação de Rogério Ulysses está em análise na Controladoria-Geral do DF. Uma emenda ao Regime Jurídico Único do Servidor Público do DF, proposta pelo ex-distrital Chico Leite (Rede), estabelece como requisito para nomeação de comissionado ser ficha limpa.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…