Ibaneis desiste de nomear ex-distrital condenado na Pandora

Compartilhe

O governador Ibaneis Rocha (MDB) desistiu de nomear o ex-deputado distrital Rogério Ulysses para um cargo de diretoria na Casa Civil. O ex-parlamentar, condenado por envolvimento na Caixa de Pandora, havia sido indicado para a Diretoria de Programas e Operações, da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades, da Secretaria Adjunta das Cidades da Casa Civil.

Nos próximos dias, Ibaneis tornará sem efeito a nomeação de Rogério Ulysses. Como a condenação do ex-distrital já transitou em julgado, ele não poderia sequer tomar posse.  Ulysses foi condenado por improbidade administrativa e a sentença já transitou em julgado, ou seja, não cabem mais recursos. Agora, a Justiça vai cobrar R$ 493.872,83 por enriquecimento ilícito, multa civil e danos morais.

O ex-deputado está com os direitos políticos suspensos por oito anos e proibido de contratar com o Poder Público pelo mesmo período. Na esfera penal, o processo está em fase de alegações finais, com prazo para a defesa se manifestar até 4 de fevereiro. O caso será julgado pela 7ª Vara Criminal de Brasília. As audiências de instrução  foram realizadas no começo de 2016.

No cargo de diretor da Diretoria de Programas e Operações, da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades, da Secretaria Adjunta das Cidades da Casa Civil, ele teria um CNE-07, correspondente a R$ 4.684,66.

O governo informou que a nomeação de Rogério Ulysses está em análise na Controladoria-Geral do DF. Uma emenda ao Regime Jurídico Único do Servidor Público do DF, proposta pelo ex-distrital Chico Leite (Rede), estabelece como requisito para nomeação de comissionado ser ficha limpa.

Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

MPDFT denuncia Pedro Turra por homicídio doloso qualificado

ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou denúncia contra…

4 horas atrás
  • CB.Poder

Georges Seigneur é reeleito presidente do LUME/CNPG

O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, foi reeleito, nesta quarta-feira (11/02)  presidente…

6 horas atrás
  • CB.Poder

TJDFT vai julgar nesta quinta-feira habeas corpus de Pedro Turra

ANA MARIA CAMPOS A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e…

7 horas atrás
  • CB.Poder

Candidato em 2022, delegado Pablo Aguiar recusa convite para disputar eleição neste ano

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Na última eleição, o delegado Pablo Aguiar concorreu a um mandato…

8 horas atrás
  • CB.Poder

MP encaminha inquérito contra Pedro Turra para a Promotoria do Júri de Águas Claras

Ana Maria Campos A Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga encaminhou o caso do ex-piloto…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Advogado Rodrigo Badaró foi indicado para presidir Comitê Nacional de Inteligência Artificial do Judiciário

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O advogado Rodrigo Badaró, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…

3 dias atrás