Ibaneis desiste de nomear ex-distrital condenado na Pandora

Compartilhe

O governador Ibaneis Rocha (MDB) desistiu de nomear o ex-deputado distrital Rogério Ulysses para um cargo de diretoria na Casa Civil. O ex-parlamentar, condenado por envolvimento na Caixa de Pandora, havia sido indicado para a Diretoria de Programas e Operações, da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades, da Secretaria Adjunta das Cidades da Casa Civil.

Nos próximos dias, Ibaneis tornará sem efeito a nomeação de Rogério Ulysses. Como a condenação do ex-distrital já transitou em julgado, ele não poderia sequer tomar posse.  Ulysses foi condenado por improbidade administrativa e a sentença já transitou em julgado, ou seja, não cabem mais recursos. Agora, a Justiça vai cobrar R$ 493.872,83 por enriquecimento ilícito, multa civil e danos morais.

O ex-deputado está com os direitos políticos suspensos por oito anos e proibido de contratar com o Poder Público pelo mesmo período. Na esfera penal, o processo está em fase de alegações finais, com prazo para a defesa se manifestar até 4 de fevereiro. O caso será julgado pela 7ª Vara Criminal de Brasília. As audiências de instrução  foram realizadas no começo de 2016.

No cargo de diretor da Diretoria de Programas e Operações, da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operações nas Cidades, da Secretaria Adjunta das Cidades da Casa Civil, ele teria um CNE-07, correspondente a R$ 4.684,66.

O governo informou que a nomeação de Rogério Ulysses está em análise na Controladoria-Geral do DF. Uma emenda ao Regime Jurídico Único do Servidor Público do DF, proposta pelo ex-distrital Chico Leite (Rede), estabelece como requisito para nomeação de comissionado ser ficha limpa.

Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

Arruda comenta sobre decisão do STJ: “Fico triste”

Por Arthur de Souza (interino) - Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que…

20 horas atrás
  • CB.Poder

Reunião CPI do Rio Melchior esvaziada

Por Arthur Souza,  Em tempos de crise climática, parece que a poluição dos corpos hídricos…

4 dias atrás
  • CB.Poder

Mais garantia para o FCDF

Por Arthur de Souza,  Enquanto o GDF segue nas tratativas com o governo federal, em…

6 dias atrás
  • CB.Poder

Novo PDOT começa a ganhar forma

Por Arthur de Souza,  Passados 13 anos desde a última revisão, o Plano Diretor de…

7 dias atrás
  • CB.Poder

Bruno Dantas rejeita pedido da oposição que poderia aumentar custos da COP30

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O ministro Bruno Dantas, ex-presidente do Tribunal…

2 semanas atrás
  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • GDF
  • Notícias

Takane é o novo secretário das Cidades do DF

ANA MARIA CAMPOS O governador Ibaneis Rocha nomeou, nesta terça-feira (1º), o policial civil aposentado…

2 semanas atrás