AFP PHOTO / BRAZILIAN MINISTRY OF TOURISM / TOMAS FAQUINI
O governador Ibaneis Rocha (MDB) divulgou nota nesta tarde (05/03) em que confirma reunião, ocorrida no último sábado (29/02), com o presidente da CBF, Rogerio Caboclo, e com o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, para tratar da decisão do conselho da entidade sobre venda do mando de campo no Campeonato Brasileiro.
Como revelou a coluna Eixo Capital, do Correio Braziliense, Ibaneis obteve sinal positivo em relação ao tema, desde que algumas regras sejam cumpridas, como a prévia comunicação com antecedência de 30 dias sobre o estádio a ser escolhido pelos times na disputa do Campeonato Brasileiro.
Na nota, Ibaneis esclarece que esteve com os dirigentes da CBF “de forma respeitosa e transparente” para buscar soluções que atendam às cidades que construíram estádios para a Copa do Mundo de 2014, como é o caso do Distrito Federal, com o Mané Garrincha.
Veja a nota:
*NOTA OFICIAL*
Em decorrência da correta deliberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação ao mando de campo, adotada em decisão majoritária dos clubes, por meio seu conselho, o governador do Distrito Federal, no interesse da população, esteve reunido com o presidente da CBF, Rogerio Caboclo, e o secretário-geral da entidade, Walter Feldman.
O chefe do Executivo deixou clara sua concordância com a medida, pedindo, única e exclusivamente, que os critérios fossem melhor esclarecidos para não prejudicar aqueles que apoiam o bom futebol e que buscam a valorização das arenas construídas quando da realização da Copa do Mundo no Brasil.
A reunião ocorreu de forma transparente e respeitosa, nunca tendo como intenção o descumprimento das deliberações da entidade.
Qualquer notícia em sentido contrário não representa a verdade dos fatos e busca, única e exclusivamente, desestabilizar as relações institucionais importantes para o desenvolvimento e aprimoramento do esporte, não revelando a lisura dos procedimentos adotados pela diretoria da CBF e pelo governante do DF.
Ibaneis Rocha
Governador do Distrito Federal
ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…
ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…
Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O presidente do Iphan, Leandro Grass, se submeteu no fim de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Quatro dos oito deputados federais da bancada do DF assinaram o…