ibaneis_eixo Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press

Ibaneis afirma que recorrerá de decisão que determina lockdown

Publicado em GDF, Notícias

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou ao Correio que recorrerá da decisão da Justiça que determinou o retorno do lockdown no Distrito Federal.

Nesta quinta-feira (8/4), o desembargador federal Souza Prudente determinou que o Distrito Federal retome as medidas de restrição ao comércio. Ele retomou decisão dada, anteriormente, pela juíza Katia Balbino de Carvalho Ferreira, da 3ª Vara Federal Cível do Distrito Federal.

A taxa de ocupação de UTIs e o agravamento da crise sanitária no DF foram algumas das razões que justificaram a decisão. A justificativa do GDF para revogar as medidas foi a queda na taxa de transmissão, que estava, na quarta, em 0,83.

Decisão afeta jogos de ponta no Mané Garrincha

A determinação de novo lockdown afeta pelo menos quatro grandes eventos esportivos na cidade: a decisão da Supercopa do Brasil, domingo, às 11h, no Mané Garrincha, entre os campeões do Brasileirão (Flamengo) e da Copa do Brasil (Palmeiras), o jogo de volta do Santos contra o San Lorenzo pela terceira fase preliminar da Pré-Libertadores, na terça-feira, a final da Recopa Sul-Americana, quarta-feira, entre Palmeiras e Defensa y Justicia, e a reta final da etapa classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB), que está sendo disputada na capital.

Colaborou Marcos Paulo Lima