ANA MARIA CAMPOS
Única herdeira política do ex-governador Joaquim Roriz com mandato, a deputada distrital Liliane Roriz (Pros) decidiu se retirar da vida pública. Ela não participou da convenção regional de seu partido, que lançou a candidatura de Eliana Pedrosa (Pros) ao governo, com Alírio Neto (PTB), como vice.
Embora esteja inelegível por condenações na Justiça eleitoral, Liliane poderia tentar uma liminar para disputar a reeleição ou concorrer a outro cargo, como chegou a ser aventado. Mas a filha caçula de Roriz não vai registrar nenhuma candidatura.
Muitos motivos para mudar de vida
Responsável pelas gravações que levaram à denúncia da Operação Drácon, Liliane Roriz enfrentou uma série de problemas de saúde nos últimos dois anos, e se descuidou da diabetes, mal que atinge também o pai, Joaquim Roriz.
Hoje, ela está bem, mas enfrenta problemas também na Justiça e com os políticos que nunca a perdoaram por atitudes que tomou.
É o caso de Celina Leão (PP), que teve uma conversa com Liliane gravada e entregue ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). Também está nessa lista o ex-senador Luiz Estevão. Liliane se elegeu pelo partido dele, o PRTB, e depois se afastou por discordar de interferências em seu mandato. Liliane também diz que quer cuidar da família e se dedicar a projetos pessoais.
Liliane voltará à Câmara Legislativa no segundo semestre para concluir o segundo mandato.
A aposta da família agora é Joaquim Roriz Neto (Pros), filho da ex-deputada Jaqueline Roriz, que também está inelegível, por condenação em ação de improbidade administrativa na Operação Caixa de Pandora.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…