Crédito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF.
ANA MARIA CAMPOS
Única herdeira política do ex-governador Joaquim Roriz com mandato, a deputada distrital Liliane Roriz (Pros) decidiu se retirar da vida pública. Ela não participou da convenção regional de seu partido, que lançou a candidatura de Eliana Pedrosa (Pros) ao governo, com Alírio Neto (PTB), como vice.
Embora esteja inelegível por condenações na Justiça eleitoral, Liliane poderia tentar uma liminar para disputar a reeleição ou concorrer a outro cargo, como chegou a ser aventado. Mas a filha caçula de Roriz não vai registrar nenhuma candidatura.
Muitos motivos para mudar de vida
Responsável pelas gravações que levaram à denúncia da Operação Drácon, Liliane Roriz enfrentou uma série de problemas de saúde nos últimos dois anos, e se descuidou da diabetes, mal que atinge também o pai, Joaquim Roriz.
Hoje, ela está bem, mas enfrenta problemas também na Justiça e com os políticos que nunca a perdoaram por atitudes que tomou.
É o caso de Celina Leão (PP), que teve uma conversa com Liliane gravada e entregue ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). Também está nessa lista o ex-senador Luiz Estevão. Liliane se elegeu pelo partido dele, o PRTB, e depois se afastou por discordar de interferências em seu mandato. Liliane também diz que quer cuidar da família e se dedicar a projetos pessoais.
Liliane voltará à Câmara Legislativa no segundo semestre para concluir o segundo mandato.
A aposta da família agora é Joaquim Roriz Neto (Pros), filho da ex-deputada Jaqueline Roriz, que também está inelegível, por condenação em ação de improbidade administrativa na Operação Caixa de Pandora.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Renato Barros, advogado, cientista político, irmão do governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), com a autoridade de quem comanda…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O orçamento do Distrito Federal para 2026, aprovado pelos deputados distritais…
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…