Divulgação
O primeiro escalão do governo participa da negociação para a desocupação pacífica das escolas. Na manhã desta quinta-feira (03/11), secretários se reuniram com lideranças estudantis para tratar do assunto. Mas, pouco antes do encontro, a maioria das escolas já havia sido esvaziada, sem confrontos com a polícia. Só os alunos do Elefante Branco e da Universidade de Brasília ainda mantêm o movimento. Em Planaltina, estudantes do Centro Educacional 1 negociam a saída com oficiais de justiça.
A comissão foi formada na última segunda-feira. O grupo do GDF que recebeu alunos no Palácio do Buriti foi liderado pelo secretário das Cidades, Marcos Dantas, e contou também com a presença da secretária de Segurança Pública e Paz Social, Márcia de Alencar, o comandante-geral da PM, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e representantes da Secretaria de Educação e das Relações Institucionais. Entre os líderes do protesto, participaram representantes do movimento de ocupação, da União dos Estudantes Secundaristas e da Frente de Juristas do DF pela Democracia.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…