giselle_eixo Crédito: Secretaria de Esportes/Divulgação

Giselle Ferreira sai da Secretaria de Esportes para a da Mulher

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

A atual secretária de Esportes e Lazer, Giselle Ferreira, vai assumir a Secretaria da Mulher. Essa é mais uma mudança na estrutura do governo anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta semana.

 

Giselle é uma indicação da vice-governadora eleita Celina Leão (PP). Deixa a área de esportes e lazer para dar espaço ao deputado federal reeleito Júlio César Ribeiro (Republicanos).

 

A futura secretária da Mulher assumiu o comando da Secretaria de Esporte e Lazer, em 2020, sendo antes disso, secretária-executiva de Politicas do Esporte da pasta, quando comandada por Celina Leão.

 

Professora e servidora de carreira da Secretaria de Educação, bacharel em nutrição, conta ainda com pós-graduação em Política de Representação Parlamentar. Membro da WDN-Women’s Democracy Network, participou do Mentorship Programam, atuando na formulação de políticas para as mulheres.

Celina Leão tem adotado a bandeira da defesa da mulher e, como deputada federal, é atualmente a coordenadora-geral da bancada feminina na Câmara dos Deputados.