Até então desconhecido no meio político, o general da reserva Paulo Chagas foi uma surpresa na última eleição ao Palácio do Buriti. Ficou em quarto lugar, com mais de 110 mil votos, à frente de candidatos já bem mais conhecidos na vida pública.
Parte desse desempenho se deveu à vinculação de sua imagem, de direita, militar, com discurso conservador, à onda bolsonarista que varreu o país na última eleição.
Paulo Chagas, no entanto, se tornou um crítico de Bolsonaro. Perdeu alguns seguidores e ganhou outros. Está decepcionado com os rumos do governo, com a suposta proteção ao filho 01, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), os acordos com o centrão e a condução da crise sanitária.
Pelo Twitter, Chagas tem feito uma série de críticas contundentes. Diz que Bolsonaro não quer resolver a crise do novo coronavírus, só quer ter razão. É teimoso, falta humildade, vaidoso, narcisista, trapalhão e não tem qualidades de liderança.
Veja o que militar postou:
“Bolsonaro não faz questão de resolver a crise do Coronavírus ou qualquer outro problema, ele quer apenas ter razão. Vaidade, teimosia ou falta de HUMILDADE, a qualidade que define o líder?”
“O PREÇO DA COERÊNCIA! Igual aos 57 milhões que votaram em JB (Jair Bolsonaro), pensei que ele tinha qualidades de liderança para mudar o rumo do Brasil. Enganei-me, mas mantive a fidelidade ao que acredito e às propostas em que votei. Perdi 5 mil seguidores, mas não a coerência. Esta não tem preço!”
”Há quem diga que não devo criticar o Presidente Bolsonaro porque não temos outro capaz de liderar a direita. Ora, se entre 200 milhões de brasileiros só encontramos um narcisista deslumbrado, trapalhão e que não cumpre o que promete para nos liderar, é porque a direita não está preparada para mudar o Brasil!”
“A direta, acreditando que era liderada por um enviado de Deus, sem qualquer contestação, aceitou a distorção do conservadorismo e do liberalismo econômico e a Lava-Jato virou crime, a rachadinha uma necessidade e a manipulação de preços uma inteligente estratégia de mercado! Caramba!”
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…