A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo em sua carteira de clientes, chegando a marca de 400 mil usuários e um crescimento recorde de 45% no triênio.
A operadora de saúde que completou 80 anos e atende aos servidores públicos federais, apresenta curva crescente com saldo positivo crescente nos últimos 33 meses seguidos, uma realidade diferente dos anos de 2019 e 2022, quando havia registrado perda de aproximadamente 200 mil clientes e visto o faturamento despencar.
Com um faturamento de mais de R$ 5,5 bilhões em 2025, por meio desse crescimento recorde de vidas, a operadora tem suportado a elevação dos custos por utilização da rede de atendimento, advindos dos três anos represados, em pacientes, especialmente idosos, estavam em isolamento social pela pandemia do covid-19.
De acordo com dados apresentados, a Geap tem aplicado ainda reajustes abaixo da média do mercado, o que contribuiu para atrair parcela importante de novos clientes.
Em 2024, a operadora aplicou descontos de até 14% nos preços de plano para algumas faixas etárias e, neste ano, anunciou reajustes de 4,68 %, para alguns planos, abaixo da inflação médica para serviços em saúde.
Diretor-presidente da Operadora, Douglas Figueredo comemora os resultados: “A octogenária Geap está com saúde para outros 80 anos pelo menos”, afirma.
Segundo ele, para 2030, está nos planos da operadora ser a maior autogestão do país, com o melhor índice de qualidade, de forma sustentável e seguindo as práticas de ESG (environmental, social and governance).
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado distrital Chico Vigilante (PT) apresentou requerimento de convocação do…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À QUEIMA ROUPA: Marcelo Vitorino, estrategista, consultor e professor de marketing…
ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou à Corregedoria…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux A disputa interna no clã Bolsonaro, que opõe…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux O sopro…