O governador Rodrigo Rollemberg vai entregar as primeiras escrituras de regularização de templos religiosos na próxima quinta-feira (10/11). A cerimônia será realizada no Estádio Mané Garrincha. A legalização de terrenos de igrejas é uma reivindicação antiga e o modelo para regularizar essas áreas foi construído em parceria com a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap). Além de templos, a medida também vai beneficiar entidades sociais, que hoje ocupam terrenos públicos irregularmente.
Pelas regras definidas pelo GDF, os ocupantes poderão comprar os terrenos à vista ou com financiamento em até 240 meses, sem entrada, por meio de um contrato de concessão do direito real de uso com opção de compra. A vigência será de 30 anos, com a cobrança de uma taxa mensal de 0,3% sobre o valor da unidade. Se a entidade comprovar que realiza trabalhos filantrópicos, poderá obter direito à gratuidade da taxa mensal.
Quem financiar os terrenos em prazo inferior a um ano não terá que pagar correção monetária. A iniciativa beneficiará representantes das igrejas católica, evangélica, espírita e de matriz africana, além de entidades de assistência social, que ocuparam o terreno antes de 31 de dezembro de 2006.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…