Laerte Bessa soco
Laerte Bessa soco Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil. Brasil. Laerte Bessa soco

GDF pede punição disciplinar contra Bessa por agressão a assessor de Rollemberg

Publicado em CB.Poder

Em meio às discussões sobre destinações de recursos do Fundo Constitucional do DF, o deputado Laerte Bessa (PR/DF) agrediu o subsecretário de Articulação Federal da Casa Civil, Edvaldo Dias da Silva, na Comissão Mista do Congresso Nacional que analisa a Medida Provisória 821, que trata da criação do Ministério da Segurança Pública. Bessa rasgou um relatório preparado pelo GDF sobre a divisão dos recursos para saúde, segurança e educação e partiu para cima do assessor de Rollemberg.

 

Edvaldo registrou ocorrência na Polícia Legislativa do Senado como um soco. Bessa afirma que foi um tapa no peito. O deputado afirma que acertou com o presidente Michel Temer aprovar a emenda para garantir que 65% dos recursos do Fundo sejam destinados à segurança, mas o governo do DF apresentou estudo que aponta um prejuízo para a saúde e educação. Assim, começou a confusão. “O Fundo Constitucional foi criado para custear a segurança e subsidiariamente, a educação e saúde. Mas esse governo está invertendo isso”, afirma Bessa.

 

Em nota, o governo apontou: “É uma agressão a democracia, a independência dos poderes e ao Congresso Nacional, que receberá formalmente do Governo de Brasília um pedido de uma ação disciplinar e ética contra o deputado federal brasiliense”.