Foi deflagrada nesta manhã (06) a segunda fase da Operação Dubai que apura práticas de organização criminosa na formação de cartel no mercado de revenda de combustíveis do DF.
A Delegacia de Repressão a Crimes Financeiro do Departamento da Polícia Federal (DELEFIN), com o apoio dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, cumpriu na manhã desta sexta-feira (06) 04 mandados de condução coercitiva e 04 mandados de busca e apreensão em cumprimento à decisão da Juíza da Primeira Vara Criminal de Brasília.
Os elementos de prova colhidos ao longo da investigação demonstram que os envolvidos, empresários e funcionários dos mercados de revenda e de distribuição de combustíveis, mantêm reuniões e contatos frequentes com o objetivo de fixar preços uniformes e abusivos de combustíveis, com elevadas margens de lucro, em prejuízo da livre concorrência e do consumidor final.
Os mandados estão sendo cumpridos nas residências de pessoas ligadas às seguintes redes: Braga, Autoshopping, da família Canhedo, e Original.
Em nota, o Ministério Público ressalta que as pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia, assim como aquelas contra as quais foram executadas ordens de busca e apreensão em seus domicílios ou residências, são presumidamente inocentes até prova em contrário.
Foto: Ed Alves
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…