Foi deflagrada nesta manhã (06) a segunda fase da Operação Dubai que apura práticas de organização criminosa na formação de cartel no mercado de revenda de combustíveis do DF.
A Delegacia de Repressão a Crimes Financeiro do Departamento da Polícia Federal (DELEFIN), com o apoio dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, cumpriu na manhã desta sexta-feira (06) 04 mandados de condução coercitiva e 04 mandados de busca e apreensão em cumprimento à decisão da Juíza da Primeira Vara Criminal de Brasília.
Os elementos de prova colhidos ao longo da investigação demonstram que os envolvidos, empresários e funcionários dos mercados de revenda e de distribuição de combustíveis, mantêm reuniões e contatos frequentes com o objetivo de fixar preços uniformes e abusivos de combustíveis, com elevadas margens de lucro, em prejuízo da livre concorrência e do consumidor final.
Os mandados estão sendo cumpridos nas residências de pessoas ligadas às seguintes redes: Braga, Autoshopping, da família Canhedo, e Original.
Em nota, o Ministério Público ressalta que as pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia, assim como aquelas contra as quais foram executadas ordens de busca e apreensão em seus domicílios ou residências, são presumidamente inocentes até prova em contrário.
Foto: Ed Alves
ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…
ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…
ANA MARIA CAMPOS O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal, Sindepo-DF saiu…
ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou denúncia contra…
O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, foi reeleito, nesta quarta-feira (11/02) presidente…
ANA MARIA CAMPOS A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e…